Sterling Sill: Ateísta Robert Ingersoll

O Assistente aos Apóstolos Sterling W. Sill expressou a seguinte opinião sobre o famoso e eminente escritor, advogado, e político americano Robert G. Ingersoll, apelidado como “O Grande Agnóstico”.

Sterling W. Sill discursando na Conferência Geral de 1974, serviu como Assistente do Quórum dos Doze (1954-1976) e no Primeiro Quórum dos Setenta (1976-1978)

Sterling W. Sill discursando na Conferência Geral de outubro de 1973, serviu como Assistente do Quórum dos Doze (1954-1976) e no Primeiro Quórum dos Setenta (1976-1978)

“Na minha opinião, Robert G. Ingersoll foi o “maior” ateu, se pode-se usar esse termo, que já viveu no mundo. Eu não sei como é convencer outras pessoas para o ateísmo, mas Robert G. Ingersoll foi um grande vendedor. Ele foi um grande orador. Ele foi um grande arquiteto da arte de discursar. Ele sabia como concatenar idéias. Se alguém pudesse me convencer de alguma coisa, eu acho que esse alguém talvez teria sido Robert G. Ingersoll. Suas obras completas são constituídas de 19.900 páginas. Existem 214 páginas no meu Novo Testamento , assim que eu li 90 Novos Testamentos do ateísmo. Eu não li as suas obras para tentar contra-argumentar contra ele ou para encontrar falhas neles. Eu os li realmente para tentar ajudá-lo a convencer-me de que havia algo melhor do que as coisas que eu acreditava. Eu o li com muito cuidado eu não li pulando partes , eu não saltei sobre coisas ou apenas li as coisas que eu achava que seriam interessantes. Se algo é importante o suficiente para ele escrever, é importante o suficiente para eu estudar e tentar descobrir a resposta certa para o assunto discutido… Estas grandes novas filosofias permitiram-me um renascimento intelectual.” — Sterling W. Sill (‘Intellectual Rebirth’, em New Era, agosto de 1974)

5 comentários sobre “Sterling Sill: Ateísta Robert Ingersoll

  1. Isso somente corrobora com o que já comentei no passado. Ao contrário dos que muitos pensam o blog Vozes Mormons pode fortalecer o testemunho e tirar o aspecto “alienativo” da religião de nossas mentes depois que comecei a frequentar esse blog assiduamente …minha mente faz ponderações e encontra desafios para defender minha fé.Hoje tenho uma visão de que tenho que trabalhar para melhorar e ampliar a visão dos membros que convivem comigo na estaca.Em minhas orações faço questionamentos ao Senhor q antes não fazia e recebi muitas revelações sejam de conhecimento ou de conforto.

  2. Em D&C 88 diz que “Luz atrai luz..”conhecimento é luz para nossas vidas, e a liderança da igreja perde muito ao esconder fatos e privar seus membros de conhecimento.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.