Utah Estado Americano #1 em Abuso Sexual Infantil

De acordo com um estudo independente, Utah “tem um problema com abuso infantil” e abuso sexual infantil.

Reportagem do jornal local KUTV reconta como os dados apresentados durante uma conferência pela prevenção de abuso infantil em Utah demonstraram que Utah ranqueia em oitavo lugar entre os 50 estados norte-americanos em números de casos de abuso infantil por ano, e em primeiro lugar em números de casos de abuso sexual infantil.

De acordo com a reportagem, o número de casos de abuso vem subindo progressivamente pelos últimos 50 anos, atingindo um patamar que se mantém estável pelos últimos 5 anos. O estudo cita 6 900 casos apenas em 2014, dos quais 27% incluíram abuso sexual, a maior taxa do país, e apenas 13% deles eram de negligência, uma das menores taxas nacionais.

Utah é a região político-geográfica com a maior densidade populacional de mórmons. Ao menos 55% de seus 3 milhões de habitantes se autodenomina mórmon, e toda cultura e política do estado é intensamente influenciada pela denominação mórmon mais rica e influente, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

Um comentário sobre “Utah Estado Americano #1 em Abuso Sexual Infantil

  1. Lembro que quando fui me engajar a Igreja SUD os missionários e todos os membros queriam dar a imagem de uma igreja que ligam para o ser humano e é amavel com outros, mas o tempo foi passando e começamos ver que de santo a igreja não era em nada. É triste tudo isso. A Igreja SUD poderia muito bem crescer, mas no entanto perde membros por fazerem decisões estupidas. Tal atitude de abuso sexual não é nenhuma supresa uma vez que há lideres na igreja que encobrem casos de violência doméstica e outros casos absurdos.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.