Sobre Nós

O site Vozes Mórmons busca promover a informação e reflexão sobre temas relacionados à tradição mórmon em um ambiente de liberdade intelectual e respeito a crenças.  O Vozes Mórmons é mantido pela ABEM – Associação Brasileira de Estudos Mórmons. O conteúdo de cada artigo ou comentário é de responsabilidade do seu autor, não representando necessariamente a visão oficial da ABEM ou das diversas denominações que compõem o movimento mórmon. O Vozes Mórmons não representa nem recebe respaldo de nenhuma igreja.

ABEM

A ABEMAssociação Brasileira de Estudos Mórmons – tem como missão incentivar, promover e divulgar estudos acadêmicos e expressões artísticas sobre mormonismo no Brasil. Ela cumpre sua missão ao impulsionar os estudos mórmons, incentivando a produção de conhecimento pela qual a tradição mórmon possa ser lida, debatida, interpretada, e analisada de maneira aberta, honesta, e diversificada, além de criar um espaço para compartilhar essa produção dentro de uma comunidade de aprendizado e produção intelectual entre mórmons brasileiros e estrangeiros, bem como entre mórmons e não-mórmons, e entre a comunidade acadêmica brasileira. Para tanto, ela também organiza anualmente a Conferência Brasileira de Estudos Mórmons. A ABEM não representa nem recebe respaldo de nenhuma igreja.

O Conselho da ABEM é formado, atualmente, por quatro membros:

Antonio Trevisan Teixeira (RS) é formado em Letras pela UFRGS e trabalha com ensino e tradução. Descobriu o mormonismo em 1999, tendo servido como missionário no Japão. Seus artigos sobre tradução, história do templo, políticas raciais e a interação religião e política buscam explorar a doutrina e história mórmons de um jeito que – ele pretensiosamente imagina – você nunca viu.

Emanuel SantanaEmanuel Araújo Santana (CE) é dentista formado pela UFC. Nascido na condição de membro da Igreja, teve o mormonismo como herança materna. Serviu uma missão de tempo integral no Rio Grande do Sul (2005-2007). Seus artigos, entre outras coisas, exploram a história local da Igreja, o estudo comparado das religiões e a construção das crenças, práticas e escrituras mórmons.

Kent LarsenKent Larsen (EUA) é editor e livreiro de livros em português para o mercado dos Estados Unidos e de livros mórmons. Mórmon de seis gerações, serviu uma missão em Portugal nos anos 80. Formado em contabilidade e em português na BYU, também possui MBA na New York University. Trabalha no mercado editorial nos Estados Unidos durante mais de 20 anos. É membro fiel da Igreja, sumo sacerdote e, em 2012-2013, professor do seminário. Em geral seus artigos tratam da cultura e vida mórmon e seu desenvolvimento através do mundo, bem como da história regional da Igreja no Brasil e em outros lugares no mundo.

MarcelloMarcello Jun de Oliveira (SP) é médico formado pela UNICAMP, mas sua paixão de infância é História. Nascido e criado como Mórmon de terceira geração, serviu uma missão de curto prazo no Espírito Santo, e uma missão de longuíssimo prazo na Eslováquia e na República Tcheca. Seus artigos costumam focar em História Mórmon, História Cristã, e a intercessão entre Ciência, Religião, e Justiça Social, embora episodicamente pareça que sarcasmo e ironia sejam os focos principais.

Publique Conosco

Vozes Mórmons incentiva contribuições dos seus leitores. Envie seus relatos, entrevistas, textos de opinião, fotos, vídeos, etc.

Contate-nos pelo contato@vozesmormons.org ou através do formulário abaixo:

55 comentários sobre “Sobre Nós

  1. Pingback: Manuais da Primaria e Dieta Vegetariana | Vozes Mórmons

  2. Pingback: Investidura | Vozes Mórmons

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.