Buscas pessoais

E como nem todos têm fé, buscai diligentemente e ensinai-vos uns aos outros palavras de sabedoria; sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé.” Doutrina & Convênios 88:118

Hoje quero comentar um pouco a respeito desta busca por conhecimentos, por sabedoria que observo ter vários desdobramentos. Alguns buscam mais saber sobre os mistérios dos céus, da astronomia, outros buscam as origens do homem, outros os complexos cálculos matemáticos, já outros a física e a química dos elementos, outros ainda os variados ecossistemas do planeta ou ainda o intrincado comportamento humano.

Este leque de conhecimentos é infinito e nem todos se interessam por estes, mas têm o seu desejo de obter luz e conhecimento direcionado para algum ponto. Seja ele qual for, ele é tão importante quanto qualquer outro.

Uma das minhas buscas está relacionada à história da Igreja, motivo pelo qual resolvi dar vazão ao meu processo de pesquisas com a criação do blog Diário História SUD que está no ar desde março de 2010. Lembro-me na ocasião que buscava por material em português e confesso que não encontrava o assunto sendo levantado em um contexto do ponto de vista mórmon ativo e por isso resolvi publicar artigos e traduções de material que pode ser facilmente confirmado com documentos oriundos da Igreja. Mas o fiz com o intuito de esclarecer e ou informar.

Eventualmente recebo e-mails e comentários me perguntando o que eu acho sobre as questões que levanto, uma vez que são assuntos que não costumamos ouvir durante os serviços dominicais e concordo que para alguns despertam estranheza ou total desconhecimento. Me reservo no direito de, na medida do possível, não expressar minha opinião no blog. Dar a oportunidade a cada leitor que se depare com algum possível novo dado possa confirmar as fontes citadas e ou pesquisar mais sobre os assuntos e então tomar suas próprias conclusões. Esta foi uma das razões que decidi pelo inovador blog “Vozes Mórmons”, onde podemos fazer nossa multitude de idéias, pensamentos, costumes e tradições que compõe o vasto mundo mórmon ser ouvida. Que este blog continue a brilhar e ser este farol de apoio, tolerância e amizade entre as mais variadas vertentes de pensamento que nos unem como irmãos na fé que abraçamos.

Um comentário sobre “Buscas pessoais

  1. Efésios 4:5 declara explicitamente que há “uma só fé”, portanto, ainda que hajam muitas vertentes de pensamento, como bem salientou o Flauber, é essa fé comum que nos faz andar em comunhão – como convém a irmãos, reconhecendo que todos somos herdeiros de uma tradição comum (que começa com Joseph Smith, Jr. e a fundação da “Church of Christ”, em 06 de abril de 1830). Ainda que nossa compreensão/aceitação de determinados aspectos ou doutrinas da Igreja (e aqui uso o termo “igreja” (gr: ekklesia = chamados para fora, congregados) na sua acepção original para incluir todos aqueles que se consideram “mórmons” mas não fazem parte da IJCSUD) varie em vários aspectos mais ou menos relevantes de pessoa pra pessoa, esta a nossa história. Que bom que existem iniciativas como a sua Flauber. Parabéns pelo Diário da História SUD. Que encararemos nossa história com honestidade, abandonando as mistificações e as falsificações para que possamos estabelecer um alicerce seguro para as próximas gerações de Santos Últimos Dias que virão. Não precisamos temer medo da verdade, pois ela nos tornará livres (João 8:32).

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s