Novo planejamento da reunião sacramental

Conselhos de ala ajudarão a planejar reuniões

sacrament-meeting-297011-gallery1A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estará em breve implementando mudanças para suas reuniões sacramentais. A reunião sacramental deverá ser a primeira das três horas de reuniões dominicais, sempre que possível, e planejada com um mês de antecedência. A principal novidade é que seu planejamento não ficará restrito aos membros do bispado, mas contará com as sugestões do conselho da ala.

Conselho de ala são formados pelas principais lideranças da congregação local, incluindo as mulheres que presidem a Sociedade de Socorro, Primária e Organização das Moças.

As inovações foram confirmadas pelo porta-voz da Igreja SUD ao jornal The Salt Lake Tribune. De acordo com Eric Hawkins, “a contribuição de todos os membros do conselho de ala acrescentará compreensão espiritual ao planos dos bispados, enquanto os bispados continuarão sendo responsáveis por aprovar os planos”.

Leia também “Quem são os mórmons?”

33 comentários sobre “Novo planejamento da reunião sacramental

  1. Eu acho louvável a participação para sugestões do Conselho da Ala, quanto mais pessoas participarem da organização da Reunião Sacramental, mais salutar e espiritual ela será. Com uma participação mais ativa do Conselho, teremos mais exemplos de reverência e adoração nas congregações santos dos últimos dias.

  2. É um alento que Deus (a partir de agora, e somente agora!) esteja inspirando e revelando a toda a liderança das alas, e não apenas ao Bispado, na organização daquela que é a principal reunião do serviço religioso dominical. Quem sabe, os próximos passos (de Deus, bem entendido…) serão a permissão para ordenação de mulheres ao Sacerdócio, a reinstituição do casamento plural, a restauração da lei da consagração e mordomia, a afirmação mais incisiva da lei do comum acordo e “last, but not least”, a divulgação em detalhes dos balanços contábeis da Corporação do Presidente da IJCSUD, para a qual são remetidos os dízimos de todo o mundo. Espero ansiosamente por essas mudanças!

    • Friederick, talvez voce venha a testemunhar todas as tuas expectativas, menos divulgacao de balancos contabeis com valores de receitas e abertura de despesas..Isso meu amigo, esqueca!!

      • Caro irmão Taborda, se eu fosse rei as coisas seriam bem diferentes no mundo, inclusive na IJCSUD. E se Jesus Cristo fosse o cabeça dessa igreja, conforme apregoado, também. Portanto, tenho que concordar com você.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.