Conferência

 

Conferência Anual da Associação Brasileira de Estudos Mórmons

 

A V Conferência Brasileira de Estudos Mórmons (a conferência anual da Associação Brasileira de Estudos Mórmons) ocorreu no último dia 18 de Janeiro de 2014.

Este ano, diferentemente dos 4 anos anteriores, a conferência foi virtual, transmitida ao vivo pela internet. As duas apresentações, com as animadas seções de perguntas e respostas, podem ser assistidas aqui:

Estudos Mórmons no Brasil: Esboço de um Guia

História ou Estória? Princípios Básicos de Historiografia

Aguardem o anúncio para a VI Conferência Anual no meio do ano, estimada para Janeiro de 2015. Caso haja interesse, ainda estamos abertos à sugestões de temas centrais. Enquanto isso, estamos trabalhando para subir clipes das conferências passadas no nosso canal do YouTube ou na nossa página da vídeos.

 

 

 

 

13 comentários sobre “Conferência

  1. Pingback: Chamada de trabalhos para a IV Conferência Brasileira de Estudos Mórmons | Vozes Mórmons

  2. Gosto muito do coral Mormon apezar de não pertencer a Igreja Mormon admiro muito a sua Organização e seu cuidado com as suas doutrinas, etc
    não sei se é possivel mas gostaria muito de ter um DVD com o coral cantando se alguem quizer me presentear! tchauuuuuuuuu

  3. Pingback: Mais um mórmon candidato à presidência dos EUA | Vozes Mórmons

  4. Nessa conferência participam desde ateus até antimormons ? Se assim for deve ser dificil manter os ânimos. Fale-me um pouco de como ela funciona e de quem pode participar. Obrigado.

  5. Marcos, acho que você talvez está pensando que essa conferência é semelhante a uma conferência da Igreja mesma. Não é. É uma conferência acadêmica. E assim como em qualquer conferência acadêmica, a religião não é qualificação.

    Quando há conferência sobre a religião no Brasil, não é limitada a acadêmicos católicos. E as outras conferências acadêmicas que falam do Mormonismo também aceitam todos os acadêmicos sejam qual for as suas crenças pessoais. É assim com a Mormon History Association (Associação da História Mórmon), e os professores da BYU e os empregados nos Arquivos da Igreja todos comparecem e participam da conferência. E até o Élder Marlin Jensen dos Setenta já falou para a conferência.

    Nesse ano esperamos que talvez um gerente dos Arquivos da Igreja vai vir para fazer parte da conferência em São Paulo. Ele já nos indicou que pode vir, e tenho esperança que nada vai causá-lo a cancelar essa visita.

    O importante é que todos que participam na conferência respeitam as crenças dos outros, para que todos possam aprender mais sobre a história da Igreja e a posição sua e dos membros no mundo de hoje.

  6. Pingback: Inscrição de trabalhos | Vozes Mórmons

  7. Pingback: Vozes Mórmons

  8. Pingback: Vozes Mórmons

  9. Eu participei da Conferencia. Ouvi muitas coisas que gostei muito e também ouvi coisas que nao concordei nem um pouco, pois minha posiçao é mais conservadora. Por isso que quem vai para essas reuniões deve ir consciente de que pode encontrar pessoas que pensam completamente diferente de você e nesse momento o respeito pelo ponto de vista dos outros é fundamental. Pra mim foi válida. só não aconselho para membros novos com pouco conhecimento e para ateus ou antimormons que só quiserem ir para atacar, pois é um diálogo e não uma reunião de proselitismo ou palco para ataques contra a igreja e seus lideres.
    Um abraço pessoal.

  10. Pingback: Como se qualifica para fazer estudos mórmons? | Vozes Mórmons

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s