Mórmons Que Amam Os Gays

Apesar da discriminação oficial por parte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há muitos Mórmons que amam e apoiam os seus amigos e familiares que são gays, lésbicas, ou transgêneros.

Muitos membros da Igreja SUD apoiam a legalização do casamento homosexual, e alguns até defendem a mudança das doutrinas da Igreja para permitir casamento homossexual no templo. Há algumas semanas, alunos da BYU produziram um vídeo com alunos da BYU que são gays ou lésbicas.

Outros Mórmons, como a Comunidade de Cristo, já aceitam plenamente seus irmãos e irmãs na comunidade glbt.

Agora, um nova série de vídeos produzidos pelo Projetos Mormon Stories e Empathy First demonstram testemunhos de vários Santos dos Últimos Dias que se arrependeram das décadas de discriminação e preconceito contra gays:

 

Vídeo Original

 

Vídeo Legendado

 

O site tem até agora 14 testemunhos que valem a pena assistir. Eu espero que um de vocês, mais tecnológicamente habilidoso, se voluntarie para por legendas em português, por que são todos comoventes e inspiradores. No jargão Mórmon, “cheios de espírito”!

Como disse a irmã Andréa no final deste clipe acima: “Eu apenas oro para que, quem quer que assista isso, você aprenda a se amar e se apreciar como pessoa, e enxergar a sua própria divindade, seu eu interior, seu espírito, assim como você realmente é. Eu digo isso em nome de Jesus Cristo, amém.”

Vai melhorar.

 

Leia também BYU: Campanha Vai Melhorar e mormonsandgays.org

121 comentários sobre “Mórmons Que Amam Os Gays

  1. É aquela velha história, devemos amar o pecador e não o pecado e ajudá-los a vencer o pecado se assim quiserem, mas se existem alguns membros da igreja que não fazem isso devemos perdoá-los.

    E você Marcello, qual sua opinião sobre o assunto?

    • “As pessoas nos perguntam sobre nossa posição em relação aos que se consideram homossexuais. Respondo dizendo que os amamos como filhos e filhas de Deus. Eles talvez tenham certas inclinações que sejam fortes e difíceis de controlar. A maioria das pessoas tem um ou outro tipo de inclinação em diversos momentos. Se eles não se deixarem levar por essas tendências, poderão viver como todos os membros da Igreja. “Caso violem a lei da castidade e os padrões morais da Igreja, estarão sujeitos à ação disciplinar da Igreja, assim como todos os demais” (Gordon B. Hinckley, Ensign , novembro de 1998, p. 71).

      “Queremos estender a mão para essas pessoas, fortalecê-las e ajudá-las em seus problemas e suas dificuldades. Mas não podemos consentir que elas se entreguem a conduta imoral e tentem apoiar, defender e viver uma situação marital com pessoas do mesmo sexo. Permitir tal coisa seria desprezar os fundamentos extremamente sérios e sagrados do casamento instituídos por Deus e seu propósito, que é o de criar famílias” (Gordon B. Hinckley, Ensign, novembro de 1998, p. 71).

    • Eu acho um equívoco enorme presumir que o homossexual ou o transgênero seja inerentemente inferior ao heterossexual. Um não é mais “pecador” que o outro pelo simples motivo de sua identidade sexual.

      Eu acho que intolerância e preconceito são pecados hediondos e não vejo nenhum argumento para justifica-lo. Concordo com você que não há necessidade de vilipendiar os Mórmons que são intolerantes e preconceituosos (se é isso que você quer dizer com “amar o pecador”), mas tampouco vejo necessidade para evitar críticas às suas posturas intolerantes e preconceituosas (“odiar o pecado”). Especialmente quando a intolerância e o preconceito é institucional!

      • Respeitar as opiniões e sentimentos é dever de todos. Agora, não há razão em se dizer que exista outro sexo além do masculino e feminino. Isso é genético e não há qualquer estudo e prova científica para isso. Outra coisa, porque uma pessoa expressa suas idéias baseadas na fé e com apoio na genética, isso mostra preconceito? De acordo com a Bíblia, o comportamento homossexual é errado e no final resulta em infelicidade. De acordo com a genética é um desvio da realidade.

      • Pierre, o seu comentário demonstra profunda ignorância de princípios básicos de genética e biologia. Que dirá das centenas de estudos científicos nos últimos 20 anos que contradizem absolutamente tudo na construção dessa sua ideia errada. Eu não conseguiria começar a lhe explicar o quão errado você está sem lhe oferecer um reforço de biologia básica, então façamos assim: Leia uma apostila de colegial (dessas de reforço pro ENEM) sobre biologia e, terminado, me avise e eu lhe passo uma dúzia dos estudos mais recentes para sua educação.

        Spoilers: O consenso científico atual é que homossexualidade, uma condição congênita e natural, não traz infelicidade, mas sua repressão sim.

      • Não e preconceito intolerância não.E a Palavra de Deus.No inicio da Epístola aos Romanos o apóstolo Paulo claramente condena o homossexualismo.Condena mulheres que vão contra sua natureza e se envolvem cm outras mulheres e varões que cometem torpeza se envolvendo uns com os outros.Não ha como ir contra a Bíblia.E Deus destruiu Sodoma e Gomorra como punição ao homossexualismo.

      • nossa quanto preconceito dizem que não tem preconceito mais quando se refere a palavra gay num tom dirente como se todo o gay da terra fosse ter uma vida infeliz , uma vida de tristeza não é só porque se gay que vai ter uma vida ruim sabem oque é ruim em ser gay é o preconceito das pessoas que não sabem respeitar dizem que amão mais abominam os gays todos somos filhos de deus .

      • Marcelo: errado.
        A conduta homosexual é pecado. Sentir atração pelo mesmo sexo não e.
        Não existe uma discriminação na igreja entorno das pessoas que tem essa essa dificuldade. Não existe preconceito na igreja arrespeito disso. E ridículo presumir isso. Ninguém que seja homosexual vai ser barrado na igreja de frequentar as reuniões ou tomar o sacramento ou mesmo ir ao templo! Desde que esteja vivendo as leis do evangelho. Guardando os mandamentos isso inclue a conduta homosexual. Olha na nossa família existe uma pessoa que e homosexual e que amamos muito mesmo que ele agora tenha escolhido viver desta maneira, mas mesmo antes nós o apoiávamos e ele até ia no templo. Ninguém na igreja fala que nós somos melhores que as pessoas que tem problema com a homosexualidade.
        Vale apena ressaltar que todos estamos destituídos da glória de Deus e por isso somos pecadores. Todos têm um “espinho na carne” como disse Paulo
        Mas como disse “cada um tome sua cruz e siga me”. Temos que aprender a controlar os apetites da carne e não deixar o contrário acontecer, como ressaltou o profeta alma a seu filho.
        Apoio e incentivo os irmãos a se arrependerem e apoiarem a primeira presidência d’A igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, pois são eles videntes profetas e reveladores. São eles os ungidos do Senhor.
        Deus é o único que pode dar um mandamento ou revoga lo. E ele falará através de seus servos os profetas, e dos iníquos que desejam que seu pecado não seja mais pecado.
        Daqui a pouco até os pedófilos vão querer ter o direito de fazer o que bem entenderem por que nasceram assim

      • Se vcs condenam ou nao entendem a homossexualidade humana, acham q é pecado , q Deus não apoia, então ele não apoia tb as varias especies de animais q preferem o mesmo sexo ao sexo oposto e ai? DEUS ERROU? A NATUREZA ERROU TB? Gente, parem de se preocupar com a vida alheia e vivam suas vidas, será q a casa de vcs está limpa pra condenar a outra? Apenas existem 2 gêneros: MASCULINO e FEMININO, mas varios tipos de sexualidades. Gays q curtem gays, lesbicas q apenas curtem trans masculinos, lesbicas q curtem lesbicas, heteros q curtem apenas heteros, bissexuais q curtem os 2 generos, trans femininos com trans masculinos, e por ai vai….cada um seguindo suas vidas. Se Deus ou a natureza não erram, o que dizer das pessoas q nascem com 2 SEXOS? E aquelas que nao sentem atração sexual por ninguem? E os estereis? Nada disso esta discriminado nas sagradas escrituras. Se vão ao lago de fogo com seus corpos ressuscitados pra nunca mais morrer ou viver no Reino Telestial ou alguns servirem como anjos no Celestial, apenas Elohim e Jehova saberão. Pq se for condenar as trevas exteriores quem não se selar num TEMPLO é demasiada injustiça com pessoas q nem atração sexual sentem, e ai? Pai Celestial permitiu q houvessem as diferenças afim de q fossem respeitadas e isso tb contará. Apenas sabem o que é sentir ATRAÇÃO SEXUAL pelo mesmo sexo é quem vive e se é um, como eu. Servi missão, amo a igreja, mas estou fora dela pq não quero ser discriminado e me sentir menor apenas pq não sinto atração por mulher, isso nao foi PERMITIDO a mim sentir, entendem? Se isso é ou for reflexo de algumas decisões minhas na preexistencia, apenas saberei no mundo pos-morte. Aprendam que nem todos os seres humanos podem ou devem casar. Lembrem-se do deficiente no conto de Cristo, pois foram perguntar ao Salvador por ele tinha nascido aleijado, se quem pecou foi ele ou os pais, Jesus apenas disse que isso é assim pra que a Gloria do Pai Celestial fosse manifestada. Se existe tudo isso na Terra é permissão da Deidade. Quem são vcs pra dizer o contrario? Se eu quisesse iludir uma moça da igreja eu poderia ser bem hipocrita, mas Deus e os anjos nao aprovariam meu ato. Sou feliz como sou, estou bem e Deus me ama, Ele nao deixou de me abençoar for

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.