Joseph Smith: De Onde Negros?

O Profeta Joseph Smith explicou a origem da raça negra.

Joseph Smith

Seu sobrinho, o Presidente Joseph F. Smith, explicou a doutrina ao Quórum dos Doze, no dia 29 de março de 1892, ao que o Apóstolo Abraham H. Cannon prontamente anotou em seu diário:

“Perguntei [a] Jos[eph] F. Smith por que foi que o filho de Cã[,] Canaã[,] fora amaldiçoado ao invés de Cã para expor a pessoa do seu [p]ai. Ele disse que o Profeta Joseph é citado como havendo dito que o pecado de Cã consistiu em tentar castrar seu pai, Noé, e matar seus irmãos, Sem e Jafé, para que ele pudesse se tornar o cabeça das nações da terra. Cã havia se casado com uma filha de Caim, e através dele a maldição foi propagada através do Dilúvio. A semente dessa união é os egípcios, que não são negros, mas após a maldição de Cã, seus descendentes foram inteiramente de negros. Daí a diferença entre as raças que agora habitam a África.” (Diário de Abraham H. Cannon, vol. 17: 1892)

Curiosamente, e tocando outro assunto não relacionado, Cannon anotou em seu diário, na mesma data, este comentário do Apóstolo John W. Taylor:

“John W. Taylor falou em relação ao Manifesto: ‘Eu não acho que essa coisa estava certa, embora eu votei para sustentá-la, e vou ajudar a mantê-la; mas entre os papéis de meu pai eu encontrei uma revelação dada a ele do Senhor, e que agora está em minha posse, no qual o Senhor lhe disse que o princípio do casamento plural nunca deveria ser abandonado. [O] Pres[idente John] Taylor desejava tê-lo suspendido, mas o Senhor não permitiria que isso seja feito. No final do pronunciamento de John W. nossa reunião foi suspensa até amanhã às 10 horas. Eu fechei com a oração.”

Leia o texto desse revelação anotada pelo Presidente da Igreja John Taylor, de próprio punho, aqui.

Leia o que Joseph F. Smith explicou sobre Caim.

Leia o que Brigham Young e John Taylor, ambos Presidentes da Igreja, ensinaram sobre Caim e a raça negra.

Leia o que Joseph Smith ensinou sobre escravidão de negros.

19 comentários sobre “Joseph Smith: De Onde Negros?

  1. Amo a igreja, a organização os irmãos, mas me dói a consciência estar numa igreja que pregou isso. Os TJ’s também falavam algo parecido com esses dos links, no início do século 20, parece um pensamento da época. Alguns evangélicos pensavam assim, mas dói os profetas pensarem assim. É como se eu trocasse a água da Sacramental por cachaça, me sinto enganando as pessoas. Quando vejo os meus amigos negros, temo que me pergunte sobre isso.

  2. Hoje a ciência sabe que o ser humano surgiu na África e que os primeiro seres humanos eram negros: Adão e Eva eram todos negros e os negros constituem o ser humano original criado por Deus. Portanto nada a ver essa visão preconceituosa que coloca a raça negra como resultado de uma maldição seja a de Caim ou a de Cã. No livro de mórmon também há a citação anti-científica e completamente absurda que os lamanistas que deram origem aos índiso ficaram com a pele escura porque se tornaram rebeldes diante de Deus. Diante da ciência essas afirmações são risíveis e completamente absurdas. Hoje temos a genética que explica a origem das raças e a razão das diferentes cores na especie humana.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.