Como fizemos na conferência passada, a Vozes Mórmons vai facilitar a discussão sobre cada sessão da Conferência Geral ao vivo. Nós, os escritores da VM, vamos escrever um resumo de cada sessão da conferência ao vivo. Durante a sessão, vamos atualizar um artigo sobre aquela sessão com citações e detalhes da sessão, detalhes interessantes ou notáveis em que nossos leitores possam querer comentar. Assim, durante a sessão, vocês podem fazer comentários enquanto ouçam os discursos.
Ouviu algo que você acha merece ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações dos anti-mórmons? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente!
Vamos começar logo no início de cada sessão. Esperamos sua participação!
Elder Jefrey R. Holland foi um pouco mais direto e específico sobre algumas coisas pelas quais somos acusados por defendermos as crenças básicas sobre gênero e família… citou palavras como machismo e intolerância como ‘rótulos’ que nos são dados a cada vez que nos posicionamos contra os assuntos da atualidade… provavelmente um único parágrafo sobre isso. Mas sua ênfase se deu de que Deus ‘não fica passando a mão na cabeça, das pessoas (citando exemplos de Cristo) o tempo todo independente do que façam [paráfrase minha]…
Outro assunto da atualidade foi a pornografia, especialmente sobre proteger o lar e crianças e jovens contra ela (irmã Linda Reeves).
E ainda sobre atualidade, o Elder Neil L. Andersen tocou novamente no assunto de que não há leis civis ou mudanças de comportamento que invalidem a visão de Deus para o que é uma família (e coisas do tipo).
O restante dessa primeira parte tratou mais mesmo de princípios cristãos, cura, serviço, etc., com foco de fortalecer a fé, esperança e a caridade dos ouvintes.
Mas esta é a parte realmente importante, não?
Além disso, poderíamos ter ficado sem a homofobia velada do Jeffrey Holland (batendo cartão) e a homofobia explícita do Neil Anderson (eu acho que foi a primeira dele, não?).