Quem São Os Mórmons?

questionComo VOCÊ responde a essa pergunta? QUAIS perguntas você está acostumado a ouvir quando diz que é Mórmon? Como as pessoas reagem ao ouvir a palavra “Mórmon”? O que você gostaria de responder, mas não acha apropriado? Qual pergunta comum você acha mais engraçada? Triste? Irritante?

Nós estamos montando uma página dedicada às perguntas mais comuns que não-Mórmons fazem quando conhecem ou descobrem um Mórmon em suas vidas, e logicamente, também às suas respostas.

Gostaríamos, para isso, de sua ajuda. Queremos que isso seja um projeto colaborativo, e queremos ouvir as perguntas que vocês já ouviram, ou escutam com frequência, ou mesmo as perguntas que vocês já tiveram ou têm ainda. Aos nossos leitores não-Mórmons, o que vocês gostariam de saber sobre Mórmons, mas talvez tiveram vergonha de perguntar para aquele seu amigo ou vizinho Mórmon?

Nós já fizemos algo parecido há seis meses atrás, e agora gostaríamos de elaborar mais nessas perguntas e expandir para um projeto permanente, onde adicionamos mais e mais perguntas, e vamos editando e discutindo melhor as respostas.

Oferecemos abaixo algumas sugestões de perguntas mais comuns, que nós recebemos por email. Adicione as suas perguntas nos comentários abaixo, e deixem suas sugestões para quais perguntas vocês gostariam de ver respondidas (e ajudar a responder através dos comentários e discussões) primeiro.

  • Mórmons acreditam em Jesus?
  • Mórmons adoram a Joseph Smith?
  • Mórmons são polígamos?
  • Mórmons acreditam na Virgem Maria?
  • Mórmons são politeístas?
  • Mórmons usam cuecas sagradas?
  • Mórmons acreditam que Deus já foi um homem mortal?
  • Mórmons são todos iguais ou acreditam nas mesmas coisas?
  • Mórmons acreditam que os outros Cristãos vão para o Inferno?
  • Mórmons são racistas?
  • Mórmons são homofóbicos?
  • Existem Mórmons pobres?
  • Existem Mórmons negros?
  • Todo Mórmon fala inglês?
  • Mórmon só casa com Mórmon?

Essa lista é apenas uma sugestão, em nenhuma ordem particular. Vocês ouvem essas perguntas? Quais mais? Quais gostariam de discutir primeiro?

44 comentários sobre “Quem São Os Mórmons?

  1. Meu amigo, não vi em nenhum local aqui por falta de pesquisa também.
    Comecei a estudar sobre o Dia do Senhor, e na Bíblia e nem no Livro de Mórmon está que o dia Sétimo foi mudado para o dia Primeiro. Não sou adventista e nem judeu, mas conheci a igreja IJCSUD e essa dúvida me pairou a mente . A alegoria

    • Eu queria saber qual é a equação usada para deixar fora dos dez mandamentos o sábado. Até hoje ouvi diversas explicações por parte da Cristandade, no entanto, o resultado da equação da sempre errado. São dez mandamentos , então só o quarto mandamento não serve mais, ou seja, os dez mandamentos passam a ser nove!!!!. Esses religiosos são espertos, mas não deixaram de fora o dizimo.

      • Missão
        A equação que é usada para deixar fora dos dez mandamentos o sábado é a mesma que é usada pelos que não guardam o sábado completamente,Por que se você for guardar o sábado em sua integra,terá que observar o ano sabático ou seja 1 ano em 7 você não deverá trabalhar.E ai será que você consegue?Guardar só a metade do mandamento também não adianta.E se você ver bem o dizimo não esta dentro dos dez foi e é outra coisa a parte.

      • Olá,

        Pra te ajudar a entender porque nossas reuniões são aos domingos você pode ler Atos 20:7 que diz “E no primeiro dia da semana, reunindo-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles; e prolongou suas palavras até a meia noite.” ou também fazer uso do aplicativo da biblioteca do evangelho e fazer uma pesquisa sobre o “primeiro dia da semana” também há ensinamentos sobre o dia do senhor (como chamamos o domingo) no livro “Princípios do Evangelho” aconselho e convito você a buscar e estudar para que saiba por sí mesmo e adquira um testemunho sobre isso.

      • Nossa igreja acredita e prega todos os Dez Mandamentos, incluindo o dízimo feito como está na bíblia damos ao senhor sua parte que é 10% de nossa renda, no entanto esse dinheiro é sabiamente contabilizado e usado para criações de templos e capelas. Os líderes da igreja não recebem remuneração nenhuma por seu trabalho, no entanto há alguns membros fiéis da igreja que vivem a lei da consagração, que consiste em consagrar todo seu tempo, dinheiro e bens materiais a Deus, por isso líderes da igreja são sempre vistos como ricos porque ao viverem a lei da consagração tudo que é seu passa a ser do senhor e tudo que é do senhor (dono de todas as coisas) também é seu.

    • Olá, quando Jesus ressuscitou, os Apóstolos passaram a reunir-se no Domingo. Desde então, os dízimos e ofertas foram entregues neste dia. Jesus Cristo instituiu o Sacramento neste dia e fê-lo por aliança perpétua.

    • Em Exôdo 20, Moisés recebeu a revelação dos 10 Mandamentos.
      Entre eles está : “Lembra do Sábado para o Santificar” , sabemos que esse dia deve ser separado, para um serviço de Adoração ao Senhor, Deus criou a terra em 6 dias, no 7 descansou, e ele, sendo um Deus, tendo toda a capacidade e Perfeição, necessitou de descanso. E porque Nós, humanos e fracos fisicamente não necessitaríamos?
      Por sermos Cristãos, não vivemos de acordo com algumas das Leis de Moisés, e o dia a ser santificado não é mais o sabado, a partir da Ressuscitação de Cristo, que ocorreu em um domingo.
      Até então, do dia a ser Santificado é o Domingo.

    • Olá Raphael,

      Pra te ajudar a entender porque nossas reuniões são aos domingos você pode ler Atos 20:7 que diz “E no primeiro dia da semana, reunindo-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles; e prolongou suas palavras até a meia noite.” ou também fazer uso do aplicativo da biblioteca do evangelho e fazer uma pesquisa sobre o “primeiro dia da semana” também há ensinamentos sobre o dia do senhor (como chamamos o domingo) no livro “Princípios do Evangelho” aconselho e convito você a buscar e estudar para que saiba por sí mesmo e adquira um testemunho sobre isso.

  2. Raphel, realmente não está na bíblia nem no livro de mórmon, porque esta foi uma revelação dada a Joseph em doutrina e convênios, mas em resumo o dia do senhor foi mudado para o domingo porque foi o dia em que ele ressuscitou e foi o dia em que ele compartilhou o sacramento com seu discípulos. Por isso esse dia foi o escolhido para ser realizada a reunião mais importante da igreja, que é a sacramental.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.