Ao conjunto de sítios na Internet fornecidos pela Igreja pode-se adicionar mais um: mormonsandgays.org. A Igreja lançou esse novo sítio hoje e a mídia notou nele uma nova atitude para com os gays—algo antes pouco visto entre membros da Igreja. Segundo o sítio, a política da Igreja reconhece que o homossexualismo não é uma escolha:
“A experiência de atração pelo mesmo sexo é uma realidade complexa para muitas pessoas. A atração em si não é um pecado, mas agir sobre ele é. Mesmo que as pessoas não escolhem ter tais atrações, eles escolhem como responder a elas. Com amor e compreensão, a Igreja alcança todos os filhos de Deus, incluindo nossos irmãos gays e lésbicas.”
Notícias sobre o sítio já apareceram em CNN, San Francisco Chronicle, e o Daily Mail, junto com os principais jornais de Utah. E todos reconheceram uma mudança na posição da Igreja, alguns chamando-a de uma evolução.
Infelizmente, o sítio está escrito apenas em inglês.

Não há como escolher “ser gay”.
O termo “opção sexual” está errado pois os “verdadeiros” homossexuais não “optaram’ por ser assim, está dentro deles, é uma luta diaria de mente e corpo, por mais que o individuo tenha o desejo de mudar essa situação, seu corpo, seus hormonios não repondem da mesma maneira.
O termo “doença” então, nem se fala. Não é doença, não tem cura, nem tratamento. Na
minha visão, que pode não ser a da Igreja e a de meus caros irmaos, ser homossexual é uma “prova” muito dificil para o individuo que a tem que suportar.
A igreja dá a opção o individuo se “abster” da pratica homossexual e viver uma vida de luta e muita fé, tentando conter um “instinto” que há dentro dele e do qual é impossivel escapar, é uma decisão de muita coragem e resignação, digna de muito respeito, por minha parte e por parte da Igreja que “deve” dar todo apoio à pessoa que resolveu seguir à risca a doutrina Desse Evangelho.
Por outro lado, a sociedade está abrindo um leque de oportunidades de inclusão à classe homossexual e a minha “curiosidade” é a de ver o que a Igreja vai reagir quando isso virar “LEI” em todas as instancias e em todos os paises, sabe o porque da minha curiosidade:
É porque temos que respeitar leis e governos, faz parte dos ensinamentos, desde os tempos de Cristo aqui na Terra.
E então, o que será que vai acontecer ?
O que será que vai acontecer se a lei obrigar a Igreja a realizar uma serimonia de selamento de um casal homossexual ?
Vão pensando aí, porque este dia está mais proximo do que se possa imaginar, tudo está “apontando” (eu pensei em “conspirando” mas não é o termo) para isso acontecer.
Então, quais são as vossas opinioes quanto a isso ?
O que eu ACHO que vai acontecer, é que não vai acontecer… A Igreja possui o direito de vetar a entrada de pessoas não preparadas ao Templo, assim como você não pode ivadir o gabinte do Presidente da República sem credenciais, agendamento ou crachá a Igreja deverá continuar o processo de entrevistas e Recomendações.
Adriano, acho (posso estar errado) que não é bem assim…
As regras para entrar no Templo foram instituidas pela Igreja, para o estado, para o poder publico , elas não tem valor, apenas tudo segue na ordem até que alguém reinvidique o contrario e Adriano, isso já está começando a acontecer, os grupos homossexuais já estão entrando com açoes, essas já estão tramitando nas supremas cortes, em varios paises, basta um parecer favoravel lá na ultima instancia e pronto.
veja isso: http://jovensmormons.com/o-casamento-homossexual
A coisa já está sendo questionada dentro dos circulos mormons e eu ACHO que eles não vão respeitar NOSSA doutrina e NOSSA posição referente a esse assunto, o que vai valer não é a voz do povo, mas a voz dos tribunais.
Veja a citação e depois me retorne.
até mais.
Ai entra uma questão interessante Maurício.
Sexo é impulso, necessidade fisiológica. Caso nossos irmãos e irmão optarem em não ceder a eles, e, também não se envolver com alguém do sexo oposto por não haver atração entrará em um celibato. Precisaremos de líderes, de irmãos, de pessoas que os ajudarão na terrível caminhada contra si mesmo, contra uma força imensa contra algo diferente que uma tendência a errar, a falar mai dos outros ou erros que passamos uma vida lutando para vencer. Eles estarão lutando com uma pulsão, com um dos instintos mais fortes dentro do ser humano. Não será fácil!
Irmão Sud, é complicado….
São vidas, são nossos IRMAOS.
Esse assunto dá um nó em minha mente pois eu acredito nesse Evangelho e também acredito na justiça de Deus.
Eu fui ensinado que a justiça de Deus não falha e a unica maneira que eu consigo enxergar justiça nesse assunto é vendo o caso dos homossexuais como uma “prova dificil de cumprir” já que pra mim, homossexualismo não é doença,nem opção, nem deslize, pra mim o verdadeiro homossexualismo já veio com o homossexual.
Eu creio que Deus é justo, desde jovem fui ensinado assim, em outra doutrina mas, tudo bem, o que aprendí de bom eu retive sim, por isso eu procuro olhar para esse caso com cautela e carinho pois, se Deus é justo aí tem uma causa e um efeito e é isso que estou esperando que se revele, já que essa igreja é viva e a questão do homossexualismo é viva, recente em termos de debate e precisa de uma resposta pois as questoes vão estourar em breve e os discursos da Liahona não vão apaziguar os animos exaltados de pessoas que exigem seus direitos em tribunais.
É disso que estou falando, não adianta tapar o,sol com a peneira, temos uma questão pendente com essas pessoas, muitas delas que se esforçam para guardar os mandamentos.
Mas seu comentario foi muito bom, devemos caminhar junto com nossos irmaos e crer (novamente) que Deus é justo.
Irmãos, não fosse a época em que vivemos, onde se questiona a questão do preconceito e as nações elaboram leis a favor do homossexualismo e coisa e tal, as igrejas, em vez de ater ao que as Escrituras dizem; aos que os Deuses acham a respeito do assunto, tendem a condescender com os homossexuais e conceder-lhes ‘bem-aventuranças, bençãos e até o espírito santo’.
Vai vir o dia em que os demônios também questionarão seus ‘direitos’ neste mundo. Eles também irão fazer seus protestos e pressões aos órgãos governamentais no sentido de se fazer leis que os beneficiem e os coloque nas bem-aventuranças dos líderes religionistas deste mundo perverso. Em vez de se ater ao que as Escrituras dizem e ao que os próprios Deuses santos acham dos demônios, preferirão proferir discursos que ‘fazem cócegas nos ouvidos das pessoas’, dizendo que ‘um demônio merece o perdão, tornar-se cristão e até receber o espírito santos’.
Para os que ‘amam a mentira e se deleitam nas orgias deste mundo satânico, sempre haverá os líderes religionistas falsos – mestres no uso do engano – e os que vão por homens em vez de irem pelos Deuses. Homens escravos de homens – merecem essas algemas .
Quanto a nós, Testemunhas de Jeová/TDS, nunca diremos que o homossexual terá as bênçãos dos Deuses, pois Eles próprios deixam isso bem claro na sua Palavra santa.
Apóstolo TDS
Boas palavras.
Ah, eu tenho também que corrigir:
A palavra “individuo” também não é a mais adequadra para o homossexual, a palavra adequadra é:
IRMÃO.