Ao conjunto de sítios na Internet fornecidos pela Igreja pode-se adicionar mais um: mormonsandgays.org. A Igreja lançou esse novo sítio hoje e a mídia notou nele uma nova atitude para com os gays—algo antes pouco visto entre membros da Igreja. Segundo o sítio, a política da Igreja reconhece que o homossexualismo não é uma escolha:
“A experiência de atração pelo mesmo sexo é uma realidade complexa para muitas pessoas. A atração em si não é um pecado, mas agir sobre ele é. Mesmo que as pessoas não escolhem ter tais atrações, eles escolhem como responder a elas. Com amor e compreensão, a Igreja alcança todos os filhos de Deus, incluindo nossos irmãos gays e lésbicas.”
Notícias sobre o sítio já apareceram em CNN, San Francisco Chronicle, e o Daily Mail, junto com os principais jornais de Utah. E todos reconheceram uma mudança na posição da Igreja, alguns chamando-a de uma evolução.
Infelizmente, o sítio está escrito apenas em inglês.
Isso mostra que, o que mais importa na Igreja de Cristo é que a Doutrina de Cristo é a coisa mais importante, mais importante do que a opinião dos homens e toda sua filosofia.
Mas como conciliarmos as duas coisas? A “doutrina do Cristo” diz que o ‘homem que se deita com homem não herdarão o Reino dos Deuses’. Onde ficamos?
Apóstolo TDS
apostolotds, como o texto mesmo diz:
“A atração em si não é um pecado, mas agir sobre ele é. Mesmo que as pessoas não escolhem ter tais atrações, eles escolhem como responder a elas.”
Sítio? O irmão quis dizer site?
Sítio não é palavra aceitável para um endereço no WWW?
Tive a idéia de que a palavra “site” era importada de inglês, e que sítio também era aceitável.
Sim, vale ambos… Mesmo porque, em se tratando de um blog acessado tanto por lusófonos, a maioria diz ‘sítio’ e não ‘site’. Peculiaridade exclusiva nossa.