AO VIVO: 184a Conferência Geral (Sessão de Sábado à Tarde)

Com este artigo, durante a sessão de conferência, vocês podem fazer comentários enquanto ouvem os discursos da 184a Conferência Geral da Igreja.

Ouviu algo que merece ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações de críticos ou que mereça crítica? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente!

[Traduções rápidas — não vai ser igual ao que se publica na Liahona]

Coro: Instituto de Orem e de Utah

Presidente Henry B. Eyring (1o Cons.) está dirigindo essa sessão da conferência.

Henry Eyring conduz a 2a sessão da Conferência Geral... de dentro de uma savana?

Henry Eyring conduz a 2a sessão da Conferência Geral… de dentro de uma savana?

Coro: Glória a Deus nas Alturas

Oração: Não peguei. Alguém pegou o nome dele? [Kent escreve: Ian S. Ardern]

Coro: Vivo nos Céus

Presidente Dieter F. Uchtdorf  — Sustentação e Apoio das Autoridades Gerais

Sem surpresas ou alterações entre os 15.

Ted Callister desobrigado, Lynn G. Robbins anunciado para a Presidência dos Setenta.

Presidência Geral da Escola Dominical dissolvida, e substituída por Ted Callister (presidente), John Tanner, e Devin Durrant.

Kevin R. Jergensen — Finanças da Igreja e Auditoria

Nenhum dado concreto divulgado. Nada.

Brooke P. Hales — Estatísticas

3 050 Estacas

405 Missões

571 Estacas

29 253 Unidades (alas e ramos)

15 802 028 Membros

115 486 Novas Crianças

28 945 Conversos

83 035 Missionários de Proselitismo

141 Templos

Élder Russell M. Nelson — Deixe Sua Fé Aparecer

“Independente se verdade surge de laboratório científico ou através de revelação, toda verdade advém de Deus”.

“Em todas as ocupações profissionais, padrões rigorosos de acurácia são exigidos. Acadêmicos regozijam em sua liberdade de expressão. Mas liberdade plena não pode ser vivida se parte de seu conhecimento pessoal é determinado como “fora de jogo” pelo ditâmes dos homens”.

“Problemas abundam porque o mundo é populado por pessoas imperfeitas. Seus objetivos e desejos são seriamente influenciados por sua fé ou falta de fé. Muitos colocam suas prioridades afrente de Deus. Alguns duvidam da relevância da religião na vida moderna. Como em toda época, assim também hoje há aqueles que criticam ou condenam o livre exercício da religião. Alguns até culpam religião por muitos dos maus do mundo. É verdade, deve-se admitir, que houve momentos em que atrocidades foram cometidas no nome de religião. Mas viver a pura religião do Senhor, o que significa tentar ser um verdadeiro discípulo de Jesus Crioto, é o estilo de vida e um comprometimento diário que proverá um guia diário.”

“As escrituras providenciam um dos melhores meios para achar e permanecer no caminho. Conhecimento das escrituras também providenciam proteção. Por exemplo, por toda história, infecções como “febre puerperal” causou mortes de muitos bebês e muitas mães inocentes. Contudo, o Velho Testamento continha princípios corretos para o manuseio de pacientes infectados, escritos há mais de 3 000 anos atrás. Muitas pessoas morreram porque a busca do homem por conhecimento havia falhado por não ouvir a palavra de Deus”.

“Especialmente quando as leis dos homens são criadas e enforçadas, as leis de Deus devem sempre servir de padrão. Ao lidar com temas controversos, devemos sempre buscar a direção de Deus”.

“É perigoso quando tentamos nos dividir a nós mesmos com expressões do tipo ‘minha vida privada’ ou mesmo ‘meu melhor comportamento público’. Se tentamos segmentar nossas vidas em compartimentos diferentes, nunca atingiremos plena estatura em nossa integridade pessoal…”

“A tentação por ser populares pode nos levar priorizar a opinião pública acima da palavra de Deus. Campanhas políticas e estratégias de marketing usualmente utilizam pesquisas de opiniões públicas para moldar seus planos. Os resultados de tais pesquisas podem ser instrutivas. Mas, não podem ser usados como motivação para justificar desobediência aos mandamentos de Deus! Mesmo que ‘todo mundo esteja fazendo’, o errado nunca será certo.”

Citando Thomas Monson: “Claro que iremos encarar medo, vivenciar ridicularizações, e encontrar oposição. Tenhamos coragem para desafiar o consenso, a coragem para defender princípios. Coragem, não acomodamento, traz o sorriso da aprovação de Deus…”

Élder Richard G. Scott — Eu Lhes Dei Um Exemplo

“Como podemos, cada um de nós, nos tornar uma influência significativa? Devemos ter certeza de amarmos sinceramente aqueles a quem em retidão desejamos ajudar, para que comecem a desenvolver confiança no amor de Deus. Pois para muitos no mundo, o primeiro desafio para aceitar o Evangelho é desenvolver fé em um Pai nos Céus que os ama perfeitamente. É mais fácil desenvolver este tipo de fé quando tem amigos ou familiares que os ama de maneira similar”.

Canção: Damos Graças Por Um Profeta

Élder Robert D. Hales –Se Me Amas, Guardareis Meus Mandamentos

“De tempos em tempos, nós podemos nos encontrar tentados a praticar o que eu o gosto de chamar ‘obediência do homem natural’, no qual nós desobedientemente rejeitamos a lei de Deus em favor de nossa própria sabedoria e desejos. Porque isto é comum para tantas pessoas, esta perversão de obediência reduz os padrões de Deus na nossa cultura e nas nossas leis. De tempos em tempos, nós participamos em ‘obediência seletiva’, dizendo amar e respeitar a Deus enquanto escolhemos e selecionamos quais de Seus mandamentos e ensinamentos — e os ensinamentos e conselhos de Seus profetas — iremos obedecer completamente. Alguns obedecem seletivamente porque não conseguem compreender todas as razões pelo mandamento, assim como crianças que nem sempre as razões para as regras de seus pais. Mas nós sempre sabemos os motivos porque seguimos os profetas, pois esta é a Igreja de Jesus Cristo, e é o Salvador quem dirige Seus profetas em todas as dispensações.”

“Obediência traz bençãos… obediência é ensinado por exemplo… obediência nos torna progressivamente mais fortes, capazes de fielmente sobrepujar testes e tribulações na vida. Obediência no Getsemane preparou o Salvador para obedecer e perseverar até o fim em Golgota.”

Élder Claudio D. Zivic (Setenta, 1o Quórum) –Não Tomemos O Caminho Errado

Argentino. Sotaque pesado e difícil. Não poderia ter feito o discurso em espanhol e deixar os gringos ouvir dublado como o resto do mundo?

“Com que frequência não tomamos o caminho errado, deixando-nos ser levados pelas tendências do mundo? Precisamos, constantemente, nos perguntar se somos cumpridores das palavras de Jesus Cristo”.

“Há erros que cometemos que podem ser sérios o suficiente e que, se não corrigidos em tempo, podem nos remover do caminho certo permanentemente. Se nos arrependemos e aceitamos correção, estas experiências nos permitirão a nos humilharmos, mudar nossas ações, e mais uma vez nos achegarmos de nosso Pai Celestial.”

Élder W. Craig Zwick (Setenta, 1o Quórum) — O Que Você Pensa?

“Nós regularmente vivenciamos fortes sentimentos de raiva — nossa própria e a de outros. Vemos raiva surgir como um vulcão em lugares públicos. Passamos pelo que se pode descrever como um ‘curto-circuito’ emocional em eventos esportivos, na arena política, e mesmo em nossos lares. Crianças às vezes falam com amados pais com línguas afiadas como facas. Conjuges, que compartilharam momentos ricos e tenros na vida, perdem a visão e a paciência uns com os outros e elevam suas vozes. Cada um de nós, embora filhos do convênio de um Pai Celestial carinhoso, já se arrependeu de impulsivamente subir no trono da auto-retidão para passar julgamento. Já falamos com desrespeito e palavras abrasivas antes de entendermos a situação da perspectiva do outro. Tivemos todos a oportunidade de aprender quão rápido certas palavras destrutivas podem levar uma situação delicada para uma fatal.”

Citando uma carta da Primeira Presidência: “O evangelho de Jesus Cristo nos ensina a amar e a tratar todas as pessoas com bondade e civilidade — mesmo quando descordamos”.

“Existe, hoje, uma grande necessidade para homens e mulheres a cultivarem respeito uns pelos outros através das enormes distâncias de crenças e comportamentos e através dos caniones de interesses conflitantes. É impossível saber tudo que informa noessas mentes e nossos corações ou mesmo perfeitamente compreender os contextos das tribulações e escolhas que cada um de nós deve encarar”.

“A disponibilidade de enxergar uns aos outros através dos olhos do Outro irá transformar uma ‘comunicação corrupta’ em uma ‘graça ministrante’.”

Élder Quentin L. Cook — Raízes e Ramos

O discurso inteiro gira em tôrno do tema de obra vicária.

“De todos os membros pelo mundo afora, atualmente 70%  não incluíram seus pais na seção FamilyTree (árvore de família) do site da internet da Igreja FamilySearch (busca por família). 90% não tem seus avós incluídos. Lembrem-se que, sem nossas raízes e nossos ramos, não poderemos ser salvos. Os membros da Igreja precisam obter e adicionar estas informações vitais.”

“Comprometimentos familiares e expectativas pela família deve estar no topo de nossas prioridades para proteger nosso destino divino.”

“A liderança da Igreja está conclamando para a nova geração para liderar o caminho no uso de tecnologia para vivenciar o espírito de Elias, para buscar seus ancestrais, e realizar as ordenanças templárias por eles. Muito do trabalho pesado em acelerar o trabalho de salvação tanto pelos vivos como pelos mortos será feito por vocês jovens.”

Coro: No Monte A Bandeira

Oração: Linda K. Burton, Pres. Geral Soc. Soc.

7 comentários sobre “AO VIVO: 184a Conferência Geral (Sessão de Sábado à Tarde)

  1. PIOR DISCURSO DO DIA: Russell Nelson, com seu já esperado tema velado de homofobia.

    Menções honrosas para os outros discuros homofóbicos do Jeffrey Holland (também velado) e do Neil Anderson (mais explícito).

  2. Qual canção é essa que nelson se refere?
    “uma canção meio indecente se tornou muito popular. Ao promover a imoralidade, ela afirmava que 50 milhões de pessoas não podiam estar erradas. Mas, na verdade, 50 milhões de pessoas podem estar erradas, sim — totalmente erradas. A imoralidade ainda é imoralidade à vista de Deus, que um dia vai julgar todas as nossas ações e nossos desejos.”

  3. Provavelmente serei politicamente incorreto, mas não vi nada nos discursos dos Élderes Anderson, Holland e Nelson que não estivesse consoante com as Sagradas Escrituras; o que falaram são verdades ensinadas pele evangelho de Jesus Cristo, e isto, adespeito de qualquer novo costume ou lei temporal. Devemos amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitando suas decisões, mas não as decisões que não estejam de acordo com as escrituras.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s