Novidade na Conferência Geral

Nos próximos dias 06 e 07 de abril, uma mulher poderá orar pela primeira vez numa  Conferência Geral

De acordo com o jornal Salt Lake Tribune, mulheres irão orar na próxima Conferência Geral sud. Pela primeira vez na história, até onde se tem registro. A Igreja não confirmou nem negou oficialmente a notícia.

Embora não haja nada na doutrina mórmon que justifique a excluir as mulheres de oferecer orações nas Conferências Gerais, essa tem sido a prática. Convém ressaltar que em 1978, durante a presidência de Spencer W. Kimball, a Igreja reverteu uma prática que perdurou durante parte do séc. XX: mulheres não podiam oferecer orações nas reuniões sacramentais!

Logo da campanha "Deixe as Mulheres Orarem"

Logo da campanha “Deixe as Mulheres Orarem”

É difícil não ligar a possível novidade de abril com a campanha Let Women Pray (“Deixe as Mulheres Orarem”), lançada nos EUA, e que conseguiu reunir mais de 1600 cartas, as quais foram enviadas para Autoridades Gerais, incluindo o apóstolo Jeffrey R. Holland e presidentes de organizações auxiliares. A campanha pedia a inclusão de mulheres nas orações da Conferência Geral, como um símbolo de igualdade dentro da Igreja.

Obviamente,é difícil determinar que influência direta a campanha teve sobre a hierarquia da Igreja ou há quanto tempo a mudança tem sido cogitada. Seja como for, caso haja uma mulher orando em uma sessão geral da Conferência, estará se quebrando uma pequena barreira – que talvez antes tenha passado até despercebida para muitos leitores -, mas de grande valor simbólico.

42 comentários sobre “Novidade na Conferência Geral

  1. Curioso, nunca havia atentado para este detalhe, mas em muitos anos , 18 para ser mais preciso, percebi que nas alas que frequentei a oração inicial da reunião sacramental era feita sempre por homens, presenciei inclusive alguns bispos e presidentes de estacas determinarem que era o “certo” , outra curiosidade é que o discursante final, ou 3º orador como é de costume das reuniões sacramentais sempre foram homens, e nunca uma mulher. talvez sejam meras conhecidencias ou não, a igreja tem muito mais mulheres do que homens, alem disso as mulheres em sua maioria são mais fieis e devotadas que os homens, de minha parte, nao vejo problemas gosto da participação das irmãs nas reuniões da igreja.

    • sou membro a 18 anos da igreja e isso a não acontece em minha estaca pois sempre sou a 3ª oradora da minha ala e as orações são proferidas por homens , mulheres e os jovens independente de ser a primeira ou ultima oração e tb nas conferencias da estaca mulheres fazem a primeira oração

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.