AO VIVO: 184a Conferência Geral (Sessão de Sacerdócio)

Com este artigo, durante a sessão de conferência, vocês podem fazer comentários enquanto ouvem os discursos da 184a Conferência Geral da Igreja.

Ouviu algo que merece ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações de críticos ou que mereça crítica? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente!

Mulheres do Ordene as Mulheres aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

Mulheres do Ordene as Mulheres aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

[Traduções rápidas — não vai ser igual ao que se publica na Liahona]

Fotos das mulheres do movimento Ordene as Mulheres tiradas pelo Antônioo Trevisan.

Mulheres do Ordene as Mulheres aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

Mulheres do Ordene as Mulheres aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

Presidente Dieter F. Uchtdorf está dirigindo essa sessão da conferência.

Coro: Santos, Eis o Grande Jeová

Oração: LeGrand R. Curtis jr. (Setenta)

Coro: Em Sagrada Oração

Élder Dallin H. Oaks — As Chaves e Autoridade do Sacerdócio

Oaks começa o seu discurso elocubrando em como servir na Igreja não há hierarquias de maior serviço e menor serviço, ou mais e menos importante. Ele passa a discutir como o Sacerdócio abençoa a vida de todos: homens e mulheres.

É óbvio que o seu discurso é uma resposta ao movimento de mulheres do lado de fora do Centro de Convenções solicitando ordenação ao Sacerdócio para mulheres.

Oaks argumenta que as mulheres tem autoridade para trabalhar na Sociedade de Socorro “sob a autoridade dos Bispos”, e que a Soc. Soc. é um “apêndice do Sacerdócio”.

Oaks acaba de argumentar que mulheres devem focar em seus deveres ao invés de seus direitos. E cita Aleksandr Solzhenitsyn dizendo que não devemos nos preocupar com “direitos humanos” mas sim com as “obrigações humanas”.

Élder Donald L. Hallstrom (Presidência dos Setenta) — Que Tipo de Homem?

Mulheres do Ordene as Mulheres aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

Mulheres do Ordene as Mulheres aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

Hallstrom começa seu discurso dizendo que é inútil ouvirmos a Conferência Geral se não houver voluntarismo para agir de acordo com os conselhos proferidos.

“É assim que eu sou” não é, diz ele, um argumento válido para deixarmos de tentar nos mudar, nos aprimorar.

“Precisamos ser homens do Sacerdócio!”

“Precisamos servir… não aceitando ou cumprindo passivelmente os chamados da Igreja, ou não se importando com outros a menos que seja conveniente, não é quem devemos ser!”

“Precisamos ser dignos… se pensamos que podemos flertar com pornografia ou violações de castidade ou desonestidade de qualquer maneira e não nos afetar e à nossa família negativamente, estamos nos enganando”.

Élder Randall Ridd (Presidência Geral dos Rapazes, 2o cons.) — Geração Escolhida

“A internet também grava todos os seus desejos, expressados na forma de buscas e cliques. Há legiões esperando preencher seus desejos. Enquanto você surfa a internet, você deixa rastros — o que você comunica, onde você esteve, por quanto lá esteve, e os tipos de coisas que lhe interessam. Desta maneira, a internet cria um perfil virtual de você — de certa maneira, um ‘livro de vida virtual’. Desta maneira, a internet lhe dará mais e mais do que procura. Se seus desejos são puros, a internet lhe magnificará, tornando mais fácil engajar em projetos dignos. Mas, o oposto também é verdadeiro.”

“Primeiro: Saber quem você é facilita na hora de tomar decisões”

“Segundo: Plugue-se numa fonte de poder”

“Terceiro: Possuir um espertofone não o torna esperto, mas usa-lo com sabedoria sim”

“Seu cérebro não consegue se concentrar em duas coisas ao mesmo tempo. Multi-tarefas significa nada mais que mudar rapidamente entre uma coisa e outra. Um velho provérbio diz: ‘Se persegues dois coelhos, alcancarás nenhum’.”

“Quarto: O Senhor providencia tecnologia para cumprir Seus propósitos”

Canção: A Deus, Senhor e Rei

Presidente Dieter F. Uchtdorf — Estás Dormindo Durante a Restauração?

Uchtdorf recicla uma estória contada por Martin Luther King jr. de Rip Van Winkle, que teria dormido (20 anos) durante a Revolução Americana. A analogia seria para questionar se os homens da Igreja de hoje não estariam “dormindo” enquanto o processo de Restauração lhes passa adiante.

“Às vezes, pensamos na Restauração como algo já completo… Em verdade, a Restauração é um processo contínuo, e estamos vivendo-o agora.”

Uchtdorf pede, então, para se ponderar alguns pontos onde progresso pessoal talvez seja relevante:

1) Egoísmo

2) Adições

3) Prioridades em competição (com deveres da Igreja)

Presidente Henry B. Eyring — O Homem do Sacerdócio

“Cada um de vocês será um modelo de homem do Sacerdócio quer você de-

Kristy Money e Rolf Straubhaar do Ordene as Mulheres e autores do Vozes Mórmons aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

Kristy Money e Rolf Straubhaar do Ordene as Mulheres e autores do Vozes Mórmons aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

seje ser, quer não. Você se tornará um vela acendida quando aceitar o Sacerdócio. O Senhor o porá num candelabro para iluminar o caminho para todos ao seu redor. Isto é particularmente verdade para vocês no quórum do Sacerdócio. Você pode ser um grande modelo, um modelo mediano, ou um péssimo modelo. Você pode achar que não se importa com isso, mas o Senhor se importa.”

“Acima de tudo, lembrem-se de que de todo serviço prestado por você, nenhum será maior do que ajudar as pessoas a se qualificarem para vida eterna. Deus nos deu essa direção geral de como utilizar nosso Sacerdócio. Ele é o exemplo perfeito disto.”

Presidente Thomas S. Monson — Seja Forte e de Coragem

A fim de tomar as decisões corretas, a coragem é necessária, a coragem de dizer “não” quando deveríamos, a coragem de dizer “sim” quando apropriado, a coragem de fazer a coisa certa, porque é certo.

“…coragem interior também inclui fazer a coisa certa mesmo que pode estar com medo, defendendo as nossas crenças, com o risco de ser ridicularizado, e manter essas crenças, mesmo quando ameaçado com uma perda de amigos ou de status social. Ele, que está firmemente por aquilo que é direito deve risco de se tornar, por vezes, reprovados e impopular.

“…você é a mesma pessoa onde quer que esteja e que você esteja fazendo—a pessoa que nosso Pai Celestial quer que você seja e a pessoa que você sabe que deve ser?

Nem todos os atos de coragem trazem resultados tão espetaculares ou imediatos, mas ainda assim todos eles trazem paz de espírito e um conhecimento que a justiça e a verdade foram defendidas.

Nós todos vamos enfrentar o medo, a ridicularização e a oposição. Tenhamos a coragem de desafiar o consenso, a coragem de manter nossos princípios. Coragem, e não a harmonização, traz o sorriso de aprovação de Deus.

Coro: Abide with Me

Oração:

Talvez em resposta aos apelas das mulheres do Ordene as Mulheres, este ano há irmãs das auxiliares sentadas no púlpito da Conferência Geral

Talvez em resposta aos apelas das mulheres do Ordene as Mulheres, este ano há irmãs das auxiliares sentadas no púlpito da Conf. Geral durante a sessão da tarde — elas não são convidadas para a Sessão do Sacerdócio.

 

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.