Ordain Women (Ordene as Mulheres) parte I

Image

No Parque City Creek, perto do Centro de Conferências, o movimento Ordain Women (Ordene as Mulheres) se reuniu às 16 horas para oração e testemunhos.

 

Image

Tinesha, do estado de Washington, veio à Utah para estudar na BYU. Ao trabalhar com a Organização das Moças, diz ter percebido que deveria haver uma busca por maior igualdade.

 

Image

Mary Ellen diz que é difícil argumentar contra a ordenação de mulheres ao Sacerdócio, especialmente numa igreja com o clero laico e onde as mulheres já tem muitos papeis ativos. Pergunto se ela acha que o movimento Ordain Women (Ordene as Mulheres) está pronto para chegar ao membro médio da Igreja. Ela responde: “Talvez ainda não estejamos no mainstream, mas o importabnte é que abrimos o diálogo sobre um tema que era tabu. Mesmo quando as pessoas se opõem, elas estão tendo que pensar a respeito”.

 

Image

Rostos conhecidos do Vozes Mormons: Kristy Money e Rolf Straubhaar.

Neste momento, contrariando o pedido feito pela Igreja de permanecerem fora da Praça do Templo, o grupo do Ordain Women (Ordene as Mulheres) foi em direção à Sessão Geral do Sacerdócio.

 

IMGP1577

Mulheres do Ordene as Mulheres aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

 

IMGP1589

Mulheres do Ordene as Mulheres aguardam no Largo do Templo para entrar na 184a Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral

 

 

Um comentário sobre “Ordain Women (Ordene as Mulheres) parte I

  1. Há muito de fetiche na ideia de que só o homem pode representar a divindade, e portanto às mulheres deve ser negado esse papel. Coloca-as numa posição de inferioridade ontológica que não se sustenta a não ser por argumentos de ordem irracional.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s