184a Conferência Geral (Sessão de Domingo da Tarde)

Com este artigo, durante a sessão de conferência, vocês podem fazer comentários enquanto ouvem os discursos da 184a Conferência Geral da Igreja.

Ouviu algo que merece ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações de críticos ou que mereça crítica? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente!

[Traduções rápidas — não vai ser igual ao que se publica na Liahona]

Presidente Dieter F. Uchtdorf está dirigindo essa sessão da conferência.

Coro: Sweet is the Work.

Oração: ?

Coro: I Stand All Amazed.

Presidente Boyd K. Packer — O Testemunho

Quase no meio da frase aconteceu. Eu não poderia descrever a vocês o que aconteceu, se eu estava determinada a fazê-lo. Ele está além do meu poder de expressão, mas é tão claro hoje como era naquela noite mais de 65 anos atrás. Eu sabia que ele foi uma manifestação muito privado, muito individual e particular. Finalmente eu soube por mim mesmo. Eu sabia com toda a certeza, pois tinha sido dado a mim.”

Como a maioria das coisas de grande valor, o conhecimento que é de valor eterno vem somente através da oração pessoal e reflexão. Estas, unidas com jejum e com o estudo das escrituras, vão convidar impressões e revelações e os sussurros do Espírito Santo. Isso nos fornece instrução do alto à medida que aprendemos preceito sobre preceito.

Paternidade é um privilégio sagrado e, dependendo na fidelidade, ele pode ser uma bênção eterna. O último fim de toda a actividade da Igreja é que um homem e sua esposa e seus filhos podem ser feliz em casa.

Depois de todos os anos que tenho vivido e ensinado e servido, depois de os milhões de quilômetros tenho viajado por todo o mundo, com tudo o que eu tenho experimentado, há uma grande verdade que eu gostaria de compartilhar. Esse é o meu testemunho do Salvador Jesus Cristo.

Élder William R. Walker — Viva Fiél à Fé

Seria uma coisa maravilhosa se ​​cada Santo dos Últimos Dias conhecia as histórias de conversão de seus antepassados​​.

Se você é ou não um descendente de pioneiros, a herança pioneira mórmon de fé e sacrifício é sua herança. É a herança nobre de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O mais ligado nos sentimos aos nossos antepassados ​​justos, o mais provável é que a fazer escolhas sábias e justas.

Não devemos esquecer as experiências que tivemos no templo e não devemos esquecer as promessas e as bênçãos que vêm a cada um de nós por causa do templo.

Élder L. Tom Perry — Obediência por nossa fidelidade

Homens e mulheres que ignoram os sussurros suaves do Espírito, muitas vezes, aprender, como o filho pródigo aprendeu, através das conseqüências naturais de desobediência e vivendo dissolutamente.

Para ter sucesso na vida, temos de ensinar o nosso espírito e corpo a trabalhar juntos em obediência aos mandamentos de Deus. Se dermos ouvidos os sussurros suaves do Espírito Santo, ele pode unir nosso corpo e espírito no propósito e guiar-nos de volta ao nosso lar eterno a viver com nosso Pai Celestial.

Reconheço os desafios associados a ter fé em Jesus Cristo e obediência, será mais difícil para uns do que outros. Eu tenho o suficiente anos de experiência para saber que, enquanto as personalidades de cavalos podem ser muito diferentes, e, portanto, pode ser mais fácil ou mais difícil para treinar, que a variedade de pessoas é muito maior. Cada um de nós é um filho ou filha de Deus, e nós temos uma história pré-mortal e mortal, único. Assim sendo, há muito poucas soluções one-size-fits-all.

Muitas vezes pensamos em obediência como o seguinte passiva e irrefletida das ordens ou ditames de uma autoridade superior. Na verdade, no seu melhor, a obediência é um emblema da nossa fé na sabedoria e poder da mais alta autoridade, que é Deus.

Aqueles que confiam apenas em si mesmos e seguem apenas os seus próprios desejos e auto-inclinações são tão limitados em comparação com aqueles que seguem a Deus e tocam em sua visão, poder e dons. Foi dito: Alguém que é envolto tudo em si mesmo faz um pacote muito pequeno.” Obediência forte e proativa não é nada fraca ou passiva. É o meio pelo qual declaramos nossa fé em Deus e qualificamo-nos para receber os poderes do céu. A obediência é uma escolha.

Coro: Hark All Ye Nations

Élder Lawrence E. Corbridge — O Profeta Joseph Smith

Oposição, críticas e antagonismo são companheiros para a verdade. Sempre que a verdade é revelada em relação à finalidade e destino do homem, haverá uma força para se opô-lo.

Não há controvérsia sobre o que Joseph Smith realizou, apenas como ele fez o que fez e por quê. E não há muitas opções. Ou ele era pretendente ou profeta. Ou ele fez o que fez sozinho ou teve a ajuda dos céus. Olhe para as provas, mas olhar para todas as provas, todo o mosaico de sua vida, e não qualquer peça única.

Élder Michael John U. Teh — Pois onde está seu tesouro

Em tempos de calamidade ou tragédia, o Senhor tem uma maneira de reorientar nós e nossas prioridades. De repente, todas as coisas materiais que trabalharam tão duro para adquirir, não importa. Tudo o que importa é a nossa família e os nossos relacionamentos com os outros.”

Em caso de necessidade, a maioria de nós estão envolvidos em ganhar dinheiro e adquirir alguns dos bens do mundo para ser capaz de sustentar nossas famílias. Ela exige uma boa parte do nosso tempo e atenção. Não há fim para o que o mundo tem para oferecer, por isso é fundamental que aprendamos a reconhecer quando temos o suficiente. Se não tivermos cuidado, vamos começar a correr atrás de mais temporais do que o espiritual.

Élder Marcos A. Aidukaitis — Se tem falta de sabedoria

Não se deve vaguear através do lixo.”

No Reino de Deus a busca da verdade é apreciado, encorajado, e não é, de forma nenhuma, reprimida ou temido.

Convido a todos a buscar a verdade a partir de qualquer um destes métodos, mas especialmente através de Deus por meio de revelação pessoal. Deus vai revelar a verdade para aqueles que procuram por ela na maneira prescrita nas escrituras. Ela exige mais esforço do que simplesmente pesquisar na Internet, mas que vale a pena.

Élder D. Todd Christofferson — A ressurreição de Jesus Cristo

O Salvador não é dependente de comida, água ou oxigênio ou qualquer outra substância, poder, ou a pessoa por toda a vida. Tanto como o Senhor e Messias, Ele é o grande Eu Sou, o Deus auto-existente. Ele simplesmente é, e sempre será.

Assim, o Salvador faz todas as coisas justas. Nenhuma injustiça da mortalidade é permanente, até mesmo a morte, pois Ele restaura a vida novamente. Nenhum lesão, deficiência, traição, ou abuso continua descompensado, no final, por causa de Sua justiça e misericórdia final.

Dada a realidade da ressurreição de Cristo, as dúvidas sobre a onipotência, onisciência e benevolência de Deus Paique deu Seu Filho Unigênito para a redenção do mundosão infundadas. Dúvidas sobre o significado eo propósito da vida são infundadas. Jesus Cristo é, de facto, o único nome ou caminho pelo qual a salvação pode vir para a humanidade.

Presidente Thomas S. Monson — Até nos encontrarmos novamente

Ao ponderar as mensagens que ouvimos, podemos resolver para fazer um pouco melhor do que fizemos no passado. Que possamos ser gentil e amável com aqueles que não compartilham nossas crenças e nossas normas. O Salvador trouxe a esta terra uma mensagem de amor e boa vontade a todos os homens e mulheres. Que possamos sempre seguir o seu exemplo.

Coro: Come, Let Us Anew.

Oração: ?

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.