AO VIVO: 184a Conferência Geral (Sessão de Domingo da Manhã)

Com este artigo, durante a sessão de conferência, vocês podem fazer comentários enquanto ouvem os discursos da 184a Conferência Geral da Igreja.

Ouviu algo que merece ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações de críticos ou que mereça crítica? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente!

[Traduções rápidas — não vai ser igual ao que se publica na Liahona]

Coro: Come We that Love the Lord

Presidente Henry B. Eyring está dirigindo essa sessão da conferência.

Coro: On This Day of Joy and Gladness

Oração: Élder L. Whitney Clayton

Coro: Let Us All Press On

Presidente Dieter F. Uchtdof — Grato em qualquer circunstância

uma coisa que podemos fazer para tornar a vida mais doce, mais alegre, mesmo glorioso. Podemos ser gratos.”

Eu poderia sugerir que vemos gratidão como uma disposição, um modo de vida que fica independente de nossa situação atual? Em outras palavras, eu estou sugerindo que, em vez de ser “grato por coisas” que se concentramos em ser grato em nossas circunstâncias“, sejam eles quais forem.

Quando somos gratos a Deus em nossas circunstâncias, podemos experimentar a paz suave no meio da tribulação. Em luto ainda podemos levantar nossos corações em louvor. Na dor, podemos glóriar na Expiação de Cristo. No frio da tristeza amarga podemos experimentar a proximidade e o calor do abraço de Deus.

Às vezes pensamos que ser grato é o que fazemos depois que nossos problemas são resolvidos, mas como terrivelmente míope que é. Como grande parte da vida que perdemos por esperar para ver o arco-íris antes de agradecer a Deus que não há chuva?

À luz do que sabemos sobre o nosso destino eterno, não é de admirar que, quando nos deparamos com as terminações amargas da vida, eles parecem inaceitáveis ​​para nós? Parece haver algo dentro de nós que resiste terminações.

Por que isso? Porque somos feitos do material da eternidade. Somos seres eternos, filhos de Deus Todo-Poderoso, nome whos é infinita e que promete bênçãos eternas, sem número. Terminações não são o nosso destino.”

Élder M. Russell Ballard — Monitoramento

“…o Senhor deixa claro que este não é apenas um título formal, mas o nome pelo qual a Sua Igreja é ser chamado. Dada a sua declaração clara, não deve referir-se a Igreja por qualquer outro nome, como “Igreja Mórmon” ou “Igreja SUD.”

“…estendendo um convite sem acompanhamento é como começar uma viagem sem terminá-lo ou comprar um bilhete para um concerto sem entrar no teatro. Sem a ação concluída, o compromisso é oco.’

Sister Jean A. Stevens — Não temas, porque estou contigo

“…verdadeiramente nosso Pai nos conhece e ouve os argumentos dos nossos corações. Ele realiza Seus milagres uma oração de cada vez, uma pessoa de cada vez.

O evangelho de Jesus Cristo não é uma lista de coisas a serem feitas; ao contrário, ela pode viver em nossos corações. O evangelho não é peso; é asas. Ele pode transportar-nos.

Coro: Teach Me to Walk in the Light

Bispo Gary E. Stevenson — Seus Quatro Minutos

Agora, considere como o seu caminho para a vida eterna é semelhante ao “desempenho de quatro minutos destes atletas. Você é um ser eterno. Antes de você nascer, você existia como um espírito …. Esta vida é seus quatro minutos.

Exorto-vos a refletir: “O que eu preciso fazer a seguir, para garantir a minha medalha? O que quer que seja, levá-lo. Fazê-lo agora. Não espere. Seus quatro minutos passam rapidamente e você terá toda a eternidade para pensar sobre o que você fez na vida.”

Mas lembre-se, você se preparou para isso há milênios. Este é o seu momento de executar. Este é o seu quatro minutos! A hora é agora!

Élder David A. Bednar — Carregar seus fardos com facilidade

É a carga que eu estou carregando produzindo a tração espiritual que me permitirá prosseguir com fé em Cristo no caminho reto e estreito e evitar ficar preso? É a carga que eu estou levando criando tração espiritual suficiente para que eu, finalmente, pode voltar para casa com o Pai Celestial?”

Às vezes, por engano podemos acreditar que a felicidade é a ausência de uma carga. Mas tendo uma carga é uma parte necessária e essencial do plano de felicidade.

A maioria de nós sabe que quando fazemos coisas erradas e precisam de ajuda para superar os efeitos do pecado em nossas vidas, o Salvador tornou possível para nós para tornar-se limpo por meio do Seu poder redentor. Mas também entendemos que a Expiação é para homens e mulheres fiéis que são obedientes, digno e consciente e que estão se esforçando para se tornar melhor e servir mais fielmente?

Uma coisa é saber que Jesus Cristo veio à Terra para morrer por nós. Mas também precisamos de compreender que o Senhor deseja, por meio de Sua Expiação e pelo poder do Espírito Santo, para nos animar, não para orientar, mas também para fortalecer e curar-nos.

Assim, o Salvador sofreu não apenas por nossos pecados e iniqüidades, mas também para as nossas dores físicas e angústias, as nossas fraquezas e limitações, nossos medos e frustrações, as nossas decepções e desânimo, os nossos arrependimentos e remorso, a nossa aflição e desespero, as injustiças e desigualdades que vivemos, e as angústias emocionais que nos afligem.

Coro: A Child’s Prayer

Presidente Thomas S. Monson — Amora Essência do Evangelho

Nós não podemos verdadeiramente amar a Deus se não amamos nossos companheiros de viagem nesta jornada mortal. Da mesma forma, não podemos amar plenamente nossos semelhantes, se não amar a Deus, o Pai de todos nós.”

Normalmente o nosso amor vai ser mostrado em nossos dia-a-dia interações um com o outro. Todos importante será a nossa capacidade de reconhecer a necessidade de alguém e, em seguida, para responder.

Irmãos e irmãs, alguns dos nossos maiores oportunidades para demonstrar o nosso amor vai ser dentro dos muros de nossas próprias casas. O amor deve ser o centro da vida familiar, …”

Eu espero que nós nos esforçamos sempre para ser atencioso e ser sensível aos pensamentos e sentimentos e circunstâncias que nos rodeiam. Não vamos nos rebaixar ou depreciar. Em vez disso, vamos ter compaixão e encorajador. Devemos ter cuidado para que não destruir a confiança de outra pessoa através de palavras ou ações descuidadas.

Podemos começar agora, neste mesmo dia, para expressar o amor a todos os filhos de Deus, sejam eles membros da nossa família, nossos amigos, meros conhecidos ou estranhos. À medida que surgem a cada dia, vamos determinar a responder com amor e bondade para com tudo o que possa vir em nossa direção.

Coro: Guide Us O Thou Great Jehovah

Oração: Sister Neill F. Marriott

Um comentário sobre “AO VIVO: 184a Conferência Geral (Sessão de Domingo da Manhã)

  1. A sessão acima foi linda. Sobre o espírito de gratidão, ainda foi dito pelo Presidente Uchtdorf que, não pode ser proporcional ao número de bençãos. Agradecer somente depois, significa ter uma compreensão limitada do que realmente é o ‘ser grato’. Agradecemos ao arcoíris, mas não esqueçamos da chuva… A gratidão é a fonte de todas as virtudes… “Os finais não são finais, são pausas temporárias no plano do Pai Celestial.” “…Os inícios são eternos…” (Adorei em especial essa parte) A segunda citação mencionada acima do Élder M. Russel Ballard é sobre pregar o Evangelho, disseminar a palavra do Senhor, testificar em nome de Jesus. Insistir constantemente e com persistência sobre aquilo que desejamos. 🙂 🙂 🙂 Sem desânimo! “O Evangelho deve estar vivo em nossos corações.” Bispo Gary E. Stevenson mencionou autodisciplina, padrões do senhor, oração fervorosa, além da leitura diária das escrituras. “Condenar o outro faz com que as feridas continuem abertas. Só o perdão cura.” Élder David A. Bednar. Perdão.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s