Ordain Women (Ordene as Mulheres) – parte II

Na tarde de sábado, as mulheres do Ordain Women, grupo que defende a ordenação de mulheres a ofícios do sacerdócio , foi até o antigo Tabernáculo para pedir a admissão na Sessão Geral do Sacerdócio. Como já esperavam, a entrada de mulheres foi negada. Mas fizeram questão de manter o simbolismo do ato. Sua ideia era chamar a atenção das autoridades gerais para que orem a respeito da ordenação feminina.

Image

Mulheres aguardam na fila de entrada da Sessão do Sacerdócio.

Image

Ao fundo, teto prateado do Tabernáculo, onde tradicionalmente acontece a Sessão Geral do Sacerdócio, aberta exclusivamente a homens (de qualquer idade e independente de serem ou não portadores do sacerdócio).

Image

A brasileira-americana Caitlin apos sair da fila. Em alguns meses ela estará servindo como missionaria de tempo integral no Paraná.

Image

Neste ano, a Igreja incluiu pela primeira vez uma recepcionista mulher (de casaco azul). Paciente, ela conversava com as mulheres atentamente e até distribuiu alguns abraços.

12 comentários sobre “Ordain Women (Ordene as Mulheres) – parte II

    • Ainda bem que temos você para tecer comentários relevantes, inteligentes, e pertinentes ao assunto em pauta, e não outro qualquer apenas jogando insultos cretinos, malcriados e preconceituosos à uma moça que nada mais vez que expressar sua opinião pessoal em foro público de maneira ordeira, educada, e respeitosa.

      Seu exemplo de comportamento, enquanto cristão e mórmon e brasileiro, é simplesmente louvável e emulável.

    • O Ordain Women não é uma invenção americana? Foram os bagunçados brasileiros que criaram o Ordain Women? Se não houvessem brasileiros no Ordain Women haveria uma possibilidade de as mullheres receberem o sacerdócio porque estariam mais organizadas e sem desordem? Você poderia responder baseado em fatos históricos que os americanos são organizados e não desordeiros, ou que não haja gangues nos Estados Unidos, que não haja mortes nas estradas? Não há tiroteios nas escolas? Não há brigas de galeras com a polícia? Foi lá que ocorreu a crise de 2008, ou isso tudo é invenção da mídia?

    • “ O vale do Paraíba é de suma importância, pois não podemos discriminar esses importantes cidadãos.
      Já que existem o vale-transporte, o vale refeição e o vale do idoso, por que não existir também o Vale do Paraíba???!! Além disso, sabemos que os Paraíbas, de um modo geral, trabalham em obras ou portarias de edifícios e ganham pouco. Então o dinheiro que entra no meio do mês – que é o Vale – é muito importante para ele equilibrar a sua economia familiar.”

    • Cristiano, do que você está choramingando agora? Nós temos apenas 3 comentários seus antes desse (2014/03/23 10:08 pm, 2014/04/05 3:33 pm, 2014/04/07 4:17 pm) e todos publicados. Nenhum inteligente ou relevante, mas todos publicados.

      Permita-me uma dica pra você: Ao invés de choramingar, poste comentários com argumentos ou ideias específicas e relevantes ao tema em discussão.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.