É hora de testar os seus conhecimentos sobre a história mórmon.
Houve apenas um homem que se tornou presidente da Igreja sud sem que tivesse uma esposa viva e que permaneceu sem cônjuge ao longo de toda sua administração e durante os últimos 14 anos de sua vida. Quem foi ele?
George Albert Smith.
“A resposta está e… e.. exata!” 🙂
Parabéns, Karine. Na mosca.
Quando George Albert Smith assumiu a presidência da Igreja em 1945, ele já era um viúvo. Sua única esposa, Lucy Emily Woodruff (neta de Wilford Woodruff), havia falecido em 1937 e ele nunca mais se casou.
Ainda que seu antecessor, Heber J. Grant, em 1918, tenha sido o primeiro monogamista a assumir a presidência da Igreja desde Joseph Smith, George Albert foi de fato o primeiro presidente da Igreja a não ter praticado o casamento plural. Heber J. Grant, chegou a ter três esposas, mas rompeu seu relacionamento com suas duas esposas plurais, tornando-se novamente um monogamista em 1906.
Em 2011, os quóruns de élderes e a Sociedade de Socorro estarão utilizando a publicação Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: George Albert Smith, já disponível também online na versão em pdf: http://lds.org/bc/content/shared/content/portuguese/pdf/language-materials/36786_por.pdf?lang=por
Pretendo publicar ao longo do ano mais informações históricas sobre a vida de George Albert Smith.
E aguardem: logo mais, tem mais “desafios de história mórmon” por aqui.
Abraços!