mormonsandgays.org

Ao conjunto de sítios na Internet fornecidos pela Igreja pode-se adicionar mais um: mormonsandgays.org. A Igreja lançou esse novo sítio hoje e a mídia notou nele uma nova atitude para com os gays—algo antes pouco visto entre membros da Igreja. Segundo o sítio, a política da Igreja reconhece que o homossexualismo não é uma escolha:

mormonsandgays_634x519

“A experiência de atração pelo mesmo sexo é uma realidade complexa para muitas pessoas. A atração em si não é um pecado, mas agir sobre ele é. Mesmo que as pessoas não escolhem ter tais atrações, eles escolhem como responder a elas. Com amor e compreensão, a Igreja alcança todos os filhos de Deus, incluindo nossos irmãos gays e lésbicas.”

Notícias sobre o sítio já apareceram em CNN, San Francisco Chronicle, e o Daily Mail, junto com os principais jornais de Utah. E todos reconheceram uma mudança na posição da Igreja, alguns chamando-a de uma evolução.

Infelizmente, o sítio está escrito apenas em inglês.

Leia também Mórmons Que Amam Os Gays e BYU: Campanha Vai Melhorar

95 comentários sobre “mormonsandgays.org

  1. A Igreja Mórmon, sendo uma multinacional com roupagem de religião, irá procurar, aos poucos, se adequar aos assuntos modernos, discutidos no momento. Ela sempre tenta agradar “gregos e troianos” do mais conservador ao liberal. É o mesmo caso da liberação do sacerdócio aos negros, da expansão nos países emergentes, tudo isso resultando em mais, mais e mais GRANA (vulgo, “dízimo”). Não duvido, que logo logo, um profeta do futuro, ou mesmo o Monson, receberá a “Declaração Oficial III”, liberando as bençãos do casamento eterno aos homossexuais.
    A homossexualidade, existe na história da humanidade desde SEMPRE, por que somente agora, Elohim e seus profetas e apóstolos vieram se preocupar com isso? E o patriarca Smith, que era gay e foi isolado nas ilhas havaianas.

  2. Eu sou gay, nunca tive vergonha de falar sobre isso. Me entristece muito saber que meus irmãos “santos”, que deveriam procurar tanto a sabedoria para serem exaltados [segundo as palavras de JS], dizer que a homossexualidade é apenas a vontade “fisiológica” de fazer sexo. HAHA. ai ai…

Os comentários estão desativados.