Sobre Nós

O site Vozes Mórmons busca promover a informação e reflexão sobre temas relacionados à tradição mórmon em um ambiente de liberdade intelectual e respeito a crenças.  O Vozes Mórmons é mantido pela ABEM – Associação Brasileira de Estudos Mórmons. O conteúdo de cada artigo ou comentário é de responsabilidade do seu autor, não representando necessariamente a visão oficial da ABEM ou das diversas denominações que compõem o movimento mórmon. O Vozes Mórmons não representa nem recebe respaldo de nenhuma igreja.

ABEM

A ABEMAssociação Brasileira de Estudos Mórmons – tem como missão incentivar, promover e divulgar estudos acadêmicos e expressões artísticas sobre mormonismo no Brasil. Ela cumpre sua missão ao impulsionar os estudos mórmons, incentivando a produção de conhecimento pela qual a tradição mórmon possa ser lida, debatida, interpretada, e analisada de maneira aberta, honesta, e diversificada, além de criar um espaço para compartilhar essa produção dentro de uma comunidade de aprendizado e produção intelectual entre mórmons brasileiros e estrangeiros, bem como entre mórmons e não-mórmons, e entre a comunidade acadêmica brasileira. Para tanto, ela também organiza anualmente a Conferência Brasileira de Estudos Mórmons. A ABEM não representa nem recebe respaldo de nenhuma igreja.

O Conselho da ABEM é formado, atualmente, por quatro membros:

Antonio Trevisan Teixeira (RS) é formado em Letras pela UFRGS e trabalha com ensino e tradução. Descobriu o mormonismo em 1999, tendo servido como missionário no Japão. Seus artigos sobre tradução, história do templo, políticas raciais e a interação religião e política buscam explorar a doutrina e história mórmons de um jeito que – ele pretensiosamente imagina – você nunca viu.

Emanuel SantanaEmanuel Araújo Santana (CE) é dentista formado pela UFC. Nascido na condição de membro da Igreja, teve o mormonismo como herança materna. Serviu uma missão de tempo integral no Rio Grande do Sul (2005-2007). Seus artigos, entre outras coisas, exploram a história local da Igreja, o estudo comparado das religiões e a construção das crenças, práticas e escrituras mórmons.

Kent LarsenKent Larsen (EUA) é editor e livreiro de livros em português para o mercado dos Estados Unidos e de livros mórmons. Mórmon de seis gerações, serviu uma missão em Portugal nos anos 80. Formado em contabilidade e em português na BYU, também possui MBA na New York University. Trabalha no mercado editorial nos Estados Unidos durante mais de 20 anos. É membro fiel da Igreja, sumo sacerdote e, em 2012-2013, professor do seminário. Em geral seus artigos tratam da cultura e vida mórmon e seu desenvolvimento através do mundo, bem como da história regional da Igreja no Brasil e em outros lugares no mundo.

MarcelloMarcello Jun de Oliveira (SP) é médico formado pela UNICAMP, mas sua paixão de infância é História. Nascido e criado como Mórmon de terceira geração, serviu uma missão de curto prazo no Espírito Santo, e uma missão de longuíssimo prazo na Eslováquia e na República Tcheca. Seus artigos costumam focar em História Mórmon, História Cristã, e a intercessão entre Ciência, Religião, e Justiça Social, embora episodicamente pareça que sarcasmo e ironia sejam os focos principais.

Publique Conosco

Vozes Mórmons incentiva contribuições dos seus leitores. Envie seus relatos, entrevistas, textos de opinião, fotos, vídeos, etc.

Contate-nos pelo contato@vozesmormons.org ou através do formulário abaixo:

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Atenção
Atenção
Atenção
Atenção

Atenção!

57 comentários sobre “Sobre Nós

  1. Entrei no site agora e me lembrei que aqui procura-se ter, entre outras coisas, um debate acadêmico. E isso me fez recordar de um debate entre pensadores em um programa de televisão. Era um programa estrangeiro transmitido pela TV Cultura. Eu não me lembro exatamente sobre o que debatiam, mas o que me chamou a atenção foi o respeito que um tinha pelo outro, quando um falava ninguém interrompia; quando este terminava outro falava em seguida e muitas vezes discordando do anterior, ou seja, quando isso acontecia ele não se intrometia mas aguardava a sua vez. Diferente, até então, de muitos debates puramente sensacionalistas que eu havia visto, em que tinha gritaria, xingamento, etc. Isso tudo remete a mim mesmo, muitas vezes neste site me comportei como um debatedor sensacionalista e outras como um debatedor respeitoso.

  2. Cadê o David A. Santos Marques? Precisamos de alguém para apontar pontos positivos da Igreja. Nada contra se discutir os pontos negativos, mas porque não mostrar os dois lados da moeda?

      • Ainda não me deu vontade de escrever uma publicação, mas não descarto a possibilidade. Quanto á você Jun, em muitos do seus textos você até aponta alguns pontos positivos, mas sempre tem um porém. Eu sei que dever ser mais interessante debater os pontos negativos, sei também que muitos pontos positivos que a Igreja tem encontramos em outras denominações, Mas, mesmo assim, desafie a você mesmo e escreva um artigo que fale somente de pontos positivos da Igreja sem nenhum porém, assim você estará contribuindo para os dois lados da moeda.
        Outra coisa, ja que o site é sobre o mormonismo, porque não tem artigos específicos falando da história passada e presente de outras denominações mórmons? Apesar do site ser teoricamente sobre o mormonismo, ele foca na Igreja SUD.

        Hasta la vista!

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.