Que ouçamos tua voz

Erguei a voz, regozijai! Um novo canto entoai!

Vozes Mórmons é um blog que tem como objetivo promover a informação e reflexão sobre temas relacionados à tradição mórmon em um ambiente de liberdade intelectual e respeito a crenças. Mantido pela Associação Brasileira de Estudos Mórmons, este blog irá trazer a produção de vários autores, apresentando pontos-de-vista diversos, honrando assim a pluralidade que está no nome Vozes Mórmons, bem como  a liberdade de debater que sempre marcou a nossa história como santos dos últimos dias.

No dia 06 de abril de 1830, Joseph Smith Jr. organizava a Igreja de Cristo. Ao lançarmos este blog em 06 de abril de 2011, prestamos nossa homenagem aos homens e mulheres que levaram adiante os ideais do mormonismo e construiram a apaixonante história desta tradição; queremos também prestar um serviço àqueles que hoje fazem de suas vidas o palco da história mórmon em tempo real, ao redor do globo e no Brasil em particular; queremos ainda trabalhar em prol dos que ainda estão por vir e construir o futuro do mormonismo.

Ao expressar através de nossas vozes os sentimentos, ideias e anseios que temos, expressamos nossa realidade e sobre ela trabalhamos. Tentei colocar neste micro-poema a importância da linguagem como uma manifestação da própria vida:

as palavras

em voo

nas vozes

a vida

Quantas vidas são hoje expressas e escutadas no mormonismo? As diversas vozes aqui registradas na palavra escrita não pretendem representar a totalidade de opiniões que possam existir entre os mórmons. Tal tarefa seria impossível. Mas elas talvez preencham com sua pluralidade um vazio sentido há muito no meio mórmon na internet, às vezes marcado pela censura de ideias e consequente pobreza do debate. Aqui pretendemos honrar aquela voz aludida no Hino da Proclamação da República:

Liberdade! Liberdade!

Abre as asas sobre nós

Das lutas, na tempestade

Dá que ouçamos tua voz.

Convidamos todos os leitores a não apenas ouvir as diferentes vozes aqui expressas mas também a fazerem ouvir suas próprias vozes através deste blog, com sugestões de temas, perguntas, comentários e toda contribuição que considerarem relevante.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.