Ao conjunto de sítios na Internet fornecidos pela Igreja pode-se adicionar mais um: mormonsandgays.org. A Igreja lançou esse novo sítio hoje e a mídia notou nele uma nova atitude para com os gays—algo antes pouco visto entre membros da Igreja. Segundo o sítio, a política da Igreja reconhece que o homossexualismo não é uma escolha:
“A experiência de atração pelo mesmo sexo é uma realidade complexa para muitas pessoas. A atração em si não é um pecado, mas agir sobre ele é. Mesmo que as pessoas não escolhem ter tais atrações, eles escolhem como responder a elas. Com amor e compreensão, a Igreja alcança todos os filhos de Deus, incluindo nossos irmãos gays e lésbicas.”
Notícias sobre o sítio já apareceram em CNN, San Francisco Chronicle, e o Daily Mail, junto com os principais jornais de Utah. E todos reconheceram uma mudança na posição da Igreja, alguns chamando-a de uma evolução.
Infelizmente, o sítio está escrito apenas em inglês.

Gostaria de saber onde ocorreu uma mudança na visão do evangelho a respeito da questão.
No meu ver, a mudança é que antes muitos líderes da Igreja diziam que ser gay era escolha. Mas agora acho que a Igreja está dizendo que muitas vezes não é escolha.
Sei lá se o que os líderes diziam era a posição da Igreja ou não.
Achei interessante a parte do site que diz:
“Este site oficial não oferece uma explicação detalhada de tudo relacionado à atração pelo mesmo sexo, mas não refletem os sentimentos dos líderes da Igreja a respeito de como devemos tratar o outro como parte da família humana.”
Acho que os membros ainda são muito despreparados em tratar com um membro que ama alguém do mesmo sexo. Tratam-nos diferente, sendo que devem ser tratados normalmente, como qualquer pessoa.
Bill, que tipo de tratamento vc se refere?
Preconteito
“Acho que os membros ainda são muito despreparados em tratar com um membro que ama alguém do mesmo sexo.”
Tem razão.
Acho que muitas vezes a mal preparação dos membros é o que impede a mudança para ficar mais como o corpo de Cristo.