185a Conferência Geral Semi-Anual (Sessão de Sábado de Manhã): Impressões e Resumo

Minhas impressões pessoais sobre a 185a Conferência Geral Semi-Anual (Sessão da Manhã do Sábado)

Destaques

O coro do tabernáculo não cantou como pré-lúdio o conhecido “A Deus Senhor e Rei” porém, cantou “Jeová Sê Nosso Guia” que por diversas vezes é cantado como hino intermediário pela congregação.

image

Essa Conferência, como em abril deste ano, não teve o tradicional discurso de abertura e boas-vindas do Presidente Monson. Nele são faladas sobre rededicamentos de Templos, dedicações e novos Templos além de comentários (sempre otimistas, óbvio) de como anda a situação da Igreja além de anúncios históricos como em outubro de 2012.

Curiosamente, em abril ele não deu a despedida e o último discursante foi o Russell M. Nelson sobre santificar o Dia do Senhor, que está servindo de inspiração nessa Sessão.

Melhor discurso:

Élder Ballard que falou sobre ensinamentos sobre Apóstolos e Profetas antigos e modernos. O ponto alto foi sua sinceridade ao admitir que eles cometem erros como qualquer ser humano e usou exemplos de relações afetivas, familiares e amizades. Falou abertamente sobre a Reunião Sacramental ser para o Salvador, da importância do Sacramento e do que realmente é um testemunho (visto a falta de dicionário e bom senso entre os membros).

Pior discurso:

Élder Francisco J. Viñas que falou sobre buscarmos a alegria que vem do Salvador, o que é excelente. O problema é que misturou muitos princípios com idas e vindas nos assuntos o que deu uma certa confusão sobre a organização das ideias.

Resumo dos discursos:

Élder Dietr F. Uchtdorf: Vivência do evangelho, buscas pessoais e conversão. Exemplos excelentes foram dados durante o discurso como costuma sempre fazer.

Élder Richard J. Maynes: Histórias do Livro de Mórmon e experiências de sua esposa para incentivar os membros a buscarem a paz do evangelho. Não conseguiu atingir o mesmo patamar dos anteriores Ballard e Uchtdorf.

Élder Larry R. Lawrence falou sobre viver o evangelho em si.

Irmã Neill F. Marriott: Discurso motivacional com sua experiência Cristã antes de ser membro da Igreja sobre a esperança e fé num futuro melhor.

Élder Quentin L. Cook: Dignidade  e retidão foram seus temas principais citando firmeza, moral e conduta. Uniu brilhantemente a felicidade terrena com felicidade celestial. Porém, cita o fato de muitos no mundo julgarem ser bom o que é mau, o que pode se especular tratar-se de uma defesa contra o Estado laico e a aceitação do casamento civil homossexual.

Temas mais falados:

Alegria do evangelho, autoajuda, felicidade eterna e até exortações a viver o Dia do Senhor foram os temas mais enfatizados nessa sessão da Conferência Geral.

33 comentários sobre “185a Conferência Geral Semi-Anual (Sessão de Sábado de Manhã): Impressões e Resumo

  1. Nao entendo por quê os discursos sao tao mecanicoa. Nao há uma demonstração de sentimentos. Não vejo alegria, coragem, motivação. Parece uma leitura de texto decorado que nao pode ser interrompido.

    • Mas os discursos na Igreja são tradicionalmente assim. Mecânicos. Longe de exaltar a efusão da oratória neo pentecostal, creio que há de existir um meio termo. Uma maneira mais fervorosa de ministrar. Esta mecanização se reproduz nas alas e estacas, com poucas exceções.

      • Quando assistimos uma palestra motivacional, sentimos vontade de retornar, mas oa discursos da igreja , prwxisamoa parar e estudar várias vezes para entender. Acho que somos carregado porum discurso motivador.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.