O Presidente Joseph F. Smith explicou o destino e paradeiro de Caim, filho de Adão e assassino de seu irmão Abel, ao Apóstolo Abraham H. Cannon, que prontamente anotou em seu diário, no dia 09 de novembro de 1893, esse relato de Smith:
“O Ir[mão] J[oseph] F. Smith contou sobre quando [o Apóstolo] David Patten viu e caminhou com Caim. Ele descreveu Caim como um homem muito alto, sua cabeça no mesmo nível com a de David Patten enquanto ainda montado na sua mula. Eu sempre imaginei que Caim estivesse morto, mas me chamaram a atenção à passagem de escritura concernente à maldição de Deus que recairia sobre qualquer um que matasse Caim. Eu imaginava que isso se referia a quem matasse sua semente.” (Diário de Abraham H. Cannon, vol. 17: 1893)
Deus pode ter feio isso? Pode. Ele permitiu que um dos 12 permanecesse na Terra até a Sua volta.
Tem membros que associam Caim ao pé grande…sei não.
Observem que a imaginação do homem não tem precedentes. Ninguém cogitou sequer a possibilidade de Caim ter morrido de morte natural… Se ele tivesse existido literalmente porque na realidade não existiu. A prova disto é o capitulo 5 que inicia relatando as gerações do homem, lá não se menciona Caim tampouco Abel. Por que? Porque a escritura em seu original possui uma mescla de “midrash” e história. Isto leva à necessidade de uma leitura mais atenta e séria. Algo um pouco acima do nível “limod” que as pessoas estão acostumadas. A torah é dinâmica e seu estudo pode levar a vida inteira. Portanto a visão de Josef F Smith é uma fantasia dentro de uma fantasia o que torna o fato algo “impissionante”…
A Torah foi corrompida com o passar do tempo,assim como a Bíblia,por aqueles q não querem q a VERDADE esteja presente.Tbem foi deturpada,a TORAH e a BÍBLIA por pessoas q se auto intitulavam homens de DEUS,achando q tem O DOM DO ESPÍRITO de discernimento.Portanto não podemos julgar nada pelas escrituras q temos hoje por serem elas deturpadas e corrompidas por mão humana.
Sua sorte é que eu não sou mais o jumento de outrora. Direi apenas não fale aquilo que você não sabe. A Torah dada a Moisés é a Torah de onde se copiam outras… É uma responsabilidade fazer esta copia e por isso não há perda ou distorção e por isso não há necessidade de fé para o povo judeu, por isso também eles são os escolhidos guardiões da Torah.