185a Conferência: Discursos Só Em Inglês

wpid-wp-1443897538371.jpegTodos os discursantes da 185a Conferência Geral Semi-Anual d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santo dos Últimos Dias, encerrada ontem, falaram em inglês, independentemente de sua língua materna.

Em outubro do ano passado, Chi Hong (Sam) Wong, dos setenta, foi o primeiro discursante em 184 anos a falar em outro idioma que não o inglês em uma Conferência Geral. Wong discursou em cantonês, enquanto legendas em inglês apareciam nos telões do Centro de Conferências.  Além dele, os também setentas Eduardo Gavarret (uruguaio) e Hugo Martinez (porto-riquenho) falaram em espanhol, e Carlos Godoy (brasileiro), em português.

Comentando sobre a novidade, Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze, exclamou “Que elemento maravilhoso foi acrescentado ao formato da conferência geral”. Seu entusiasmo foi compartilhado por muitos membros da Igreja local e internacionalmente, como um reconhecimento por parte da hierarquia SUD de que lideram uma igreja mundial. No entanto, como visto no último fim de semana, o “elemento maravilhoso” da diversidade linguística na Conferência Geral, no entanto, teve vida brevíssima.

Há 15 anos, a Igreja SUD passou a ter entre seus membros mais falantes de outros idiomas do que de inglês. E, desde 1997, mórmons norte-americanos são superados em número por membros fora do país sede.

Um comentário sobre “185a Conferência: Discursos Só Em Inglês

  1. Na conferencia Geral de Outubro de 2014 Elder Godoy disse: “Que privilégio poder fazer parte deste momento histórico em que os oradores da conferência geral têm a OPÇÃO de falar em seu idioma nativo”. Será que nesta conferencia eles os que discursaram decidiram não usar essa opção e “exercitar o seu ingles” ou foi uma orientação para que isso fosse descontinuado? Vamos esperar pela proxima ou quem sabe podemos ficar sabendo mais sobre isso antes de Abril.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s