Twitar ou não?

O Dalai Lama parece ter sido o pioneiro entre os líderes religiosos mundias. Nesta semana foi a vez do papa Bento XVI estrear no Twitter, enviando uma mensagem em inglês pela nova conta do Vaticano.

Será que a Igreja sud também adotará esse recurso, com seu atual presidente, Thomas S. Monson, falando pelo micro-blog aos membros espalhados pelo mundo? Com sua grande ênfase na comunicação através de revistas como a Liahona e o vasto universo não-oficial mórmon na internet, o recurso não seria nada inusitado para a Igreja. Além disso, pode-se imaginar o interesse de muitos membros em receber uma mensagem instantânea do presidente Monson.

Na sua opinião, é provável que a Igreja tenha em breve uma conta oficial no Twitter? Fique à vontade para votar na enquete explicar o motivo de sua escolha nos comentários.

2 comentários sobre “Twitar ou não?

  1. A minha opinião é não! creio que a Igreja não iria se pronunciar no “Twitter”.
    Não consigo imaginar o presidente Thamas S.Monson usando essa ferramenta da Internet para se aproximar das pessoas. Claro que seria bem ilusitado poder ler online a qualquer momento as palavras do profeta, mas fugia ao padrão pré estabelecido pela Igreja.
    Eu aguardo sempre as conferencias gerais para ouvir a voz do profeta. Acompanho as novidades através do site da Igreja e a Liahona. Acho no entanto que eu ficaria bem contente, se no Site oficial da Igreja fosse instalado um comunicador instantaneo, onde a qualquer momento o presidente ou uma autoridades pudesse escrever algo para nós.

    No tweeter somos seguidores de alguém ou somos seguidos,na lingua inglêsa seria o mesmo termo? Depois vc me fala?

    • Então, Luciana, a maioria das pessoas me disseram algo parecido. Talvez o Twitter pareça pop demais! Mas claro que existe, por outro lado, a Igreja acompanhando novas tecnologias, como mostra as revistas Liahona (ao invés de um jornal) ou o site na internet, algo tão óbvio mas que também é recente historicamente falando.

      os termso seguir e seguidor são bem liyterais tambpem em inglês (follow, follower). Você vê alguma implicação semântica, de significado?

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.