Aqui vai nossa pergunta neste sete de setembro. No hinário de língua inglesa, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias encontram os hinos nacionais dos EUA e do Reino Unido. Não estão incluídos hinos nacionais de outros países onde o inglês é língua oficial. No hinário de língua portuguesa, não há nenhum único hino nacional.
Incluir hinos nacionais num hinário religioso faz sentido? Deveríamos ter os hinos brasileiro e português no hinário sud? Por quê?
Não sabia que tinha o Hino Nacional dos EUA nos hinários de lá.
Já notei em fotos que os hinários utilizados nos Estados Unidos são mais grossos do que os nossos.
Será que eles tem mais hinos que nós?
Sim, Rafael. O hinário em inglês tem 341 hinos. O número de hinos em cada edição do hinário da Igreja varia de idioma para idioma. Ou seja, nem todos os hinos estão traduzidos para todas as línguas.
Nos hinários antigos da Igreja, em português tinha o Hino Nacional.
Nas novas edições, não foi incluido.
abraços
Puxa, não tinha ideia disso. Você tem alguma lembrança, Luís, de “rumores” sobre o que teria motivado a exclusão do hino nacional?
Conversei com minha esposa e ela disse que realmente nos hinários antigos da Igreja tinha o Hino Nacional e que era cantado no dia da Independência.
Mas não sei porque retiraram, acho é um reflexo do definhamento do nosso patriotismo rsrs.
Só abrindo outra questão, vejo com preocupação membros que admiram demasiadamente o “AMERICAN WAY OF LIFE” pelo fato da Igreja restaurada ter partido de lá.