Conferência Geral Abre Expondo Medos da Liderança

A Conferência Geral semi-anual d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias abriu anteontem com a sessão para mulheres e Bonnie L. Oscarson, presidente geral da Organização das Moças, explicitamente expressou os medos da liderança geral da Igreja.

Bonnie Oscarson, Presidente Geral da Organização das Moças

Bonnie L. Oscarson, Presidente Geral da Organização das Moças

Oscarson demonstra a grande preocupação da liderança eclesiástica ao discorrer sobre a importância de se “vacinar [as] crianças contra as muitas influências negativas às quais estão sendo expostas online e na escola”.

Quais seriam essas “influências negativas”? Desonestidade? Corrupção? Consumerismo desenfreado? Ganância? Ódio? Inveja? Egoísmo? Ignorância? Promiscuidade sexual? Preconceito? Racismo? Desprezo por pobres?

Nada disso.

As grandes “influências negativas” sobre as crianças e os jovens da Igreja que tanto preocupam sua liderança eclesiástica seriam as vozes que pregam igualdade para mulheres e homossexuais. 

Assista o discurso de Oscarson em sua íntegra aqui. Eis alguns dos trechos mais relevantes de seu discurso:

“Todas as mulheres precisam se ver na obra do sacerdócio. (…) Às vezes só precisamos ter uma maior visão do que é possível. (…) Nossos jovens estão sendo expostos a perguntas difíceis diariamente e muitos de nós têm entes queridos que estão lutando para encontrar respostas. A boa notícia é que existem respostas para as perguntas que estão sendo feitas. Ouçam as recentes mensagens de nossos líderes. Estamos sendo convidados a estudar e entender o plano de de felicidade de nosso Pai Celestial. Somos lembrados dos princípios da Proclamação da Família. Somos incentivados a ensinar e usar esses recursos como parâmetros para manter-nos no caminho estreito e apertado. (…) Eu me preocupo que vivemos em tal atmosfera de evitar ofensa que, por vezes, evitamos ensinar princípios corretos. Não ensinamos as nossas jovens que prepara-se para ser uma mãe é de extrema importância porque não queremos ofender aqueles que não são casados, aqueles que não podem ter filhos ou de sermos vistos como restringindo escolhas futuras. Por outro lado, podemos também deixar de enfatizar a importância da educação, porque não queremos dar a ideia de que seja mais importante do que o casamento. Evitamos declarar que nosso Pai Celestial define o casamento como sendo entre um homem e uma mulher, porque não queremos ofender aqueles que sentem atração pelo mesmo sexo. E podemos achar que seja desconfortável discutir questões de gênero ou sexualidade saudável.”

De acordo com Oscarson, membros da Igreja não ensinam seus filhos o suficiente que o papel principal da mulher é casar-se e ter filhos, e não educar-se ou ter uma carreira profissional ou ambições seculares. Além disso, membros da Igreja não ensinam seus filhos o suficiente a importância de discriminar contra pessoas LGBT e condenar ou repudiar suas vidas íntimas e familiares. E, finalmente, membros da Igreja não estão vacinando seus filhos contra aqueles que defendem que mulheres deveriam ser ordenadas ao sacerdócio.

O que vocês acham? Está realmente faltando esses ensinamentos nos lares SUD?


ATUALIZAÇÃO [28/09/2016]: Vídeo do discurso dublado em português.

16 comentários sobre “Conferência Geral Abre Expondo Medos da Liderança

  1. Com certeza, não existe modinha mais burra do que o Feminismo atual e essa tal de ideologia de gênero! Que Deus tenha misericórdia de nossas almas!!!

    • Exatamente, José Leonardo.

      Nada mais “burro” do que a “modinha” de esperar direitos iguais para mulheres.

      Nada mais “inteligente” do que exigir que elas tenham menos direitos que os homens.

      • As mulheres tem muito mais direitos do que os homens. Elas os têm porque a lei tem que protege-las por serem mais fraca fisicamente.

        Nunca haverá igualdade com o que é diferente.

  2. Eu penso que esse discurso seja uma forma amena de reforçar o que , na realidade, já é feito. Talvez para que pareça mais inspirado…

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.