186a Conferência Geral (Sessão de Sábado da Manhã)

Com este artigo, durante a sessão de conferência, vocês podem fazer comentários enquanto ouvem os discursos ou acompanham os resumos digitados aqui. Clique em “recarregar” no seu navegador para ler as atualizações sobre os discursos em tempo real.

Primeiro fim de semana de abril é tempo para Conferência Geral da Igreja SUD

Primeiro fim de semana de abril é tempo para Conferência Geral da Igreja SUD

Ouviu algo que você acha merecer maior ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações negativas? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente! Concorda muito com algo? Comente! Discorda de algo? Comente!

[Traduções rápidas — não serão iguais ao que se publica na Liahona!]

Assista a sessão da conferência ao vivo aqui:

Discursante: Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

Uchtdorf faz piadas bem humoradas com seu consumo de  “muitos litros de um refrigerante dietético que não mencionarei” e com suas dificuldades com tecnologia relacionado a sua idade avançada.

“Nessa igreja, muito nos foi dado. Estamos cercados por tamanha abundância de luz e verdade que eu me pergunto se realmente valorizamos o que temos. Verdades que alteram vidas diante de nossos olhos e às nossas mãos, mas às vezes tropeçamos sonâmbulos no caminho do discipulado. Com frequência demasiadas permitimo-nos ser distraídos pelas imperfeições de nossos correligionários membros da Igreja ao invés de seguir o exemplo do Mestre. Caminhamos sobre uma trilha coberta por diamantes, mas sequer os distinguimos de pedregulhos comuns.”

Discursante: Robert D. Hales, Apóstolo

“Quando uma oportunidade para compartilhar seus pensamentos sobre o evangelho e as lições de vida surjem, pare tudo, sente-se e converse com seus filhos e netos.”

“Não podemos orar para que se remova o arbítrio de outro. Nós apenas podemos orar por orientação sobre o que falar e o que dizer, e quando apenas aguardar em silência. No final das contas, a escolha por amar e seguir o Senhor tem que vir de dentro de cada um.”

Discursante: Carol F. McConkie, Primeira Conselheira na Presidência Geral das Moças

“Deus nunca abandonará humanos a sós para lutar suas batalhas, encarar adversidade, ou encontrar respostas. Os que creem podem sempre buscar essa ajuda através da oração, que é essencial para o desenvolvimento de fé. Curas milagrosas, proteções poderosas, conhecimento divino, perdão liberador, e paz preciosa são algumas das respostas  que uma alma sincera busca.”

Discursante: Juan A. Uceda, Setenta

“Deus ouve nossas preces e se compadece conosco e nossas necessidades. Ele lê nossas mentes e sente nossos corações. Não se pode esconder nada d’Ele. Deus não lhes dirá ‘Eu não lhe ouvirei agora porque só vem me buscar na sua hora de maior necessidade’. Apenas homens falam assim.”

Discursante: J. Devn Cornish, Setenta

“Precisamos parar de nos comparar uns aos outros. Nós nos torturamos sem fim quando nos comparamos e competimos uns com os outros. Julgamos erroneamente nossa própria auto-estima pelas coisas que fazemos ou deixamos de fazer e pela opinião dos outros. Se precisarmos nos comparar, comparemo-nos com quem eramos no passado contra quem somos hoje, e especialmente com quem queremos ser no futuro. A única opinião relevante para nós é o que o Pai Celeste pensa de nós. Por favor, perguntem sinceramente a Ele o que Ele pensa de vocês. Ele os amará e corregirá, mas nunca os desencorajará; Esse é o truque de Satanás.”

Discursante: Neil L. Andersen, 

 

“A culpa é como a bateria em um carro a gasolina. Ela pode ligar o carro, dar partida no motor, acendar os faróis, mas é incapaz de abastacer o combustível necessário para a jornada adiante. A bateria, por si só, não é suficiente. E nem é o sentimento de culpa.”

10 comentários sobre “186a Conferência Geral (Sessão de Sábado da Manhã)

  1. Durante a parte dos apoios algumas pessoas se opuseram, parece que isso deixou o elder feliz, no final ele mandou a galera conversar com seus presidentes de estaca, ahhahah

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.