O Inteligente e o Tolo Discutindo, segundo a Bíblia

A Bíblia hebraica explica a complicada interação entre pessoas inteligentes e pessoas tolas ao discutirem assuntos complexos:

O que diz a Bíblia sobre tolos?

O que diz a Bíblia sobre discutir com tolos?

Provérbios 29:9

“Quando um homem inteligente discute com um tolo, este somente ri, xinga e causa confusão.”

Provérbios 9:8

“Não repreenda um palhaço, pois ele o odiará; Repreenda um sábio, e ele o amará.”

Eclesiastes 7:6

A risada dos tolos é como os estalos de espinhos no fogo — não quer dizer nada.

Encontramos exemplos ilustrativos dessas escrituras no dia a dia das mídias sociais? Compartilhe conosco.

5 comentários sobre “O Inteligente e o Tolo Discutindo, segundo a Bíblia

  1. Penso que um debate inteligente,envolve princípios de comparação e semelhanças, logica argumentativa,qualidade e confiabilidade dos fatos concretos sem busca de manipulação,coerência discursiva.Para se debater a verdade tem que ser um amante dela.UM RADICAL NUNCA VAI CONSEGUIR AMAR A VERDADE.

  2. Estou adorando o blog Vozes Mórmons; não é algo “demoníaco” como alguns cantam por aí; o conteúdo é bem montado e referenciado na maioria das postagens, compreendo que falta tempo às vezes.

    O material aqui disponível é de grande valia e fornece tópicos interessantes para reflexão. Acredito que conhecer a história da Igreja, de uma forma mais plena, não deveria ser de grande benefício e exclusividade somente a uma “elite eclesiástica”, pois todo conhecimento é de bom proveito.

    Sei que muitos dos autores devem ser ex-mórmons, mas isso não retira a validade das postagens. Acaba por ser muito melhor, pois são pessoas que conhecem o meio. Sou forçado a admitir que muitas vezes um blog considerado apóstata é muito mais espiritual e revelador que muitos membros.

    Por fim obrigado por me fazerem menos tolo, só para constar sou membro ativo e fiel da Igreja e acho que a proposta do blog é muitíssimo boa. A abordagem é muito diferente e melhor que o Investigações SUD.

  3. Moritz, o q é ensinado na igreja sobre sua história é totalmente ”sanitizado” eles censuram textos como o history of the church, e quando publicam livros tais como ”ensinamentos dos presidentes da igreja” nitidamente é transmitida uma visão atual do mormonismo e não como os fundadores da igreja viam nossa doutrina….

    se prepare, se algum líder seu souber que vc acessa este site, logo te dirão coisas do tipo “cuidado com esses apostátas”, “vão destruir seu testemunho” hahahaha

    • Na verdade esse blog só me faz desejar que a Igreja regresse ao seu “estado original após restauração”, às vezes me parece que fora algumas falhas humanas de Joseph ele era muito mais dinâmico, reflexivo, humanista e compreensivo que os demais que vieram após ele, mas isso tem uma ressalva falo do Joseph anterior ao “mandamento” de casamento plural.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s