Mulheres Mórmons

Celebrando as mulheres Mórmons!

Eis uma série de artigos no Vozes Mórmons que celebram as mulheres Mórmons, seus desafios, seus dons, seus sacrifícios, suas contribuições, e sua importância para o Mormonismo.

Enigma Mórmon: Emma Hale Smith

Menina Silenciada Durante Testemunho

Prêmio Pulitzer à Cobertura de Estupros na BYU

Mórmons Discriminam Mulheres no Mercado de Trabalho

Apóstolo Condena Mutilação Genital

Por que Rapazes Fazem Missão e Moças Fazem Bolos?

Quem Eu Acho Que Sou?

Imposição de mãos (femininas)

Por Que As Mulheres Não Foram Incluídas?

Mãe e Solteira

Jane Manning James

Ordenação às Mulheres

Assédio Sexual na Missão

Amamentando na sacramental

Uma SUD pode ser modelo?

Autonomia: juízas em Israel

Autonomia: investidura e cura

Mulheres e o Sacerdócio

Emma Smith

Reações Contra Mulheres

As Mulheres de Joseph Smith

A Encantadora de Baleias

Origem e Destino da Mulher

Machismo no Mormonismo

Mulheres Mórmons

A Profetisa Eliza R. Snow

Sacerdotisas

Há abuso nas entrevistas?

A Conversação na Capela e seus Excessos

Mitos Mórmons: Poligamia

Fubecagem

Ordain Women (Ordene as Mulheres) I

Ordain Women (Ordene as Mulheres) II

Missionárias Terão Chamados de Liderança

Professor da BYU Criticado por Livro Sobre Mulheres

Encorajamos mais autores, especialmente mais autoras, a submeterem textos que discutam o tema de mulheres e feminismo dentro do contexto Mórmon.

Mulheres, aqui no Vozes Mórmons queremos muito ouvir as suas vozes!

mulheres

39 comentários sobre “Mulheres Mórmons

  1. Aonde está escrito q Ema vai ser destruída???? O homem pode casar com mais de uma mulher no templo pq existe muito mais mulheres firmes no evangelho q homens… seria justos com esses mulheres serem fieis ate o fim e não receber o maior grau de gloria por não encontrarem alguem digno aqui na terra??? não precisamos ficar descutindo doutrinas profundas , vamos fazer o básico e chegar lá . Quando nos chegarmos lá o pai celestial vai dar o entendimento q precisamos 😉

    • Você acha que Deus não conseguiria “fazer” mais filhos “firmes” para suas filhas “fiéis”?

      Onde está escrito que Emma seria destruída? D&C 132. Emma Smith não estava aceitando poligamia, vivia brigando com seu marido, vivia tentando descobrir suas esposas secretas, e as que ela conseguiu descobrir ela atormentava. Para acalma-la, Joseph ditou a revelação que hoje conhecemos como seção 132 e nela diz que Emma seria destruída se não aceitasse poligamia. Ela nunca aceitou. Alguns meses depois, numa tentativa de chantagea-lo, forçou Joseph a pedir que William Law, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência, servisse de marido ou concubino de Emma, mas o casal Law não aceitou a proposta de Joseph.

      Aliás, temos isso de Brigham Young: “… [Joseph] disse a [Emma] que ela era uma filha do inferno, e literalmente a mulher mais iníqua na face da terra, e que não havia outra mulher mais iníqua que ela.”

      • Olá Marcelo!
        Gostaria de comentar a cerca de seu também comentário se assim me permitir.
        Entao vamos lá……Ja foi comprovado que existe hj na terra cerca de 7 mulheres para cada homem, oq ja nos da a idéia de que tem mais mulheres que homem na terra. Partindo deste presuposto, se observar na igreja tbm existem mais mulheres que homens oq nos faz admitir q é mais fácil uma mulher aceitar o evengelho do que os homens. Entao se a doutrina mormon ensina que pra alcançar o mais alto grau de glória é atraves do casamento ou selamento eterno, como se espera q isso possa acontecer se existe na terra mais mulheres que homens?!
        Já diz a escritura: E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
        O Senhor é justo em todas as coisas mas nem sempre sua justiça se apresenta qdo queremos ou desejamos, lembrando que em eclesiastes 3 o Senhor diz que a tempo pra todo proposito debaixo dos céus e em isaías 55 ele diz que os seus pensamentos nao sao como os nossos pensamentos, entao por mtas vezes temos que ter paciencia pra entender a vontade do Senhor e sua justiça.
        Certamente o Senhor nao deixaria que suas filhas nao alcançacem o maior grau de glória só pq existem mais hoemns na terra do que mulheres, e irmao Marcelo Jun se é que me permiye chama-lo de irmao, Deus nos deu o livre-arbítrio como vc bem sabe entao ele nao vai fazer com que haja mais hoemns fiéis pra se iguslar ao número de mulheres pois as pessoas tem o seu arbítrio para escolher oque seguir e como seguir sem conta que se existe mais mulheres na terra que homens, mesmo que todas as mulheres e todos os homens aceitassem o evangelho ainda nao teria como formar os casais sem que se sobrassem mulheres solteiras pois faltaria homens, é uam questso de lógica e matemática.
        Acredito que deixei tudo bem claro.

      • George, o seu argumento inteiro é baseado em uma enorme mentira.

        Eu não sei de onde você tirou que “[já] foi comprovado que existe [hoje] na [T]erra cerca de 7 mulheres para cada homem”, mas quem lhe passou essa afimarção lhe estava mentindo. A realidade é que a população mundial é composta de 50.4% homens e 49.6% mulheres, ou 1,014 homens para cada 1 mulher, ou seja, há mais homens que mulheres! Além da população total incluir mais homens que mulheres, estudos científicos comprovam que nascem mais homens que mulheres, já que a média biológica é de 1,06 meninos para cada 1 menina nascida-viva.

        Ademais, a sua linha de raciocínio ignora o fato de que Joseph Smith introduziu o conceito de casamento celestial (i.e., “selamento eterno”), em conjunto com o conceito de exaltação (i.e., “mais alto grau de glória”) após a introdução de poligamia! Em grande parte, Smith utilizou este conceito recém-introduzido para convencer (coagir?) a dúzia de adolescentes (e a outra dúzia de mulheres já casadas com outros homens) a se casarem com ele em completo segredo.

        E, finalmente, a sua interpretação de Isaias completamente deturpa a passagem, arrancando-a de seu contexto e desfigurando seu significado. Isaias está comentando sobre a eminente invasão Assíria e está profetizando sobre as calamidades que uma guerra entre a aliança Siro-Efraimita e o Império Assírio trariam aos judeus, e não estå falando de poligamia 2,600 anos depois. Você precisa ler o livro inteiro para entender uma passagem, e não apenas o versículo fora de contexto.

        Lógica e matemática. E conhecimento histórico. Sem isso, nada fica claro.

      • Nao publicou minha contra resposta pq?! Ta.pensando em uma resposta?! Assim.fica facil vc manter um blog falando do mormonismo como bem entende, qdo alguem que escreve algo q te desagrada ou te defronta vc.pode simolesmente escolher nao publicar em seu blog. Vejo a nao tem nada de sério nesse blog, maior perda de tempo eu ter entrado la…..francamente. A proposito …..nem se de ao trabalho de me responder, tenho mais oq fazer do q responder a penasamentos pequenos, e.a quem tem falta de visao.

      • Porque eu tinha ficado com pena de você, George.

        A sua resposta era de uma qualidade intelectual ainda inferior e vergonhosamente inepta. Eu pensei em lhe mandar um email pessoal para dissuadi-lo de publicar tal comentário, e assim evita-lo o constrangimento público.

        Contudo, já que você se sente tão afrontado de não haver sido publicado, supero este pudor e ofereço-lhe a tréplica (abaixo da sua réplica).

        Abraços.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.