Mãe do Ryan Gosling

A mãe do famoso ator de Hollywood Ryan Gosling é Mórmon e, de acordo com ele, ofereceu-lhe uma lição de vida que nem toda mãe SUD costuma oferecer.

 

Ryan Gosling

 

“Eu cresci como Mórmon. Eu não era realmente Mórmon, mas meus pais eram. Minha mãe sempre foi muito tranquila. Ela me disse: ‘Esta é uma opção, mas não é a única opção. Esta é uma idéia, mas não é a única idéia. Você tem que encontrar a sua própria verdade para si.’ Eu nunca consegui me identificar com isso. Há muitas coisas boas de se ir à Igreja. [Ser Mórmon] me socializou muito cedo. Você tem que rezar em público, apertar muitas mãos, falar em público, cantar na Igreja, coisas assim. Isso certamente ficou comigo.”

Quantas mães Mórmons você conhece que ofereceriam conselhos tão liberais, tão compreensivos, e tão mente-aberta aos seus filhos?

Enquanto pensa nisso, assista um Gosling ainda criança cantando e dançando num salão cultural de uma capela SUD para um show de talentos:

 

5 comentários sobre “Mãe do Ryan Gosling

  1. Muito bonitinho o show de talentos e a conduta da mãe. Em um primeiro momento, fiquei na dúvida quanto a resposta de Ryan Gosling sobre a Lei da Atração, depois entendi o ponto de vista dele. Ele refere-se às diferenças culturais, que são grandes, entre americanos e africanos, mas eu discordo que africanos não poderiam se identificar com a questão. Se pode servir para uma pessoa pode servir para todos, independente da cultura. Isso significa fé, acreditar em meio a maior dificuldade.

    • Uma atitude assim é uma faça de dois gumes. Pode levar os filhos a refletirem as motivações de ir à Igreja e levá-los a ir com as próprias pernas ao invés de ir por uma obrigação, ou levá-los a relativizar o Evangelho a tal ponto que ele se torne irrelevante. Ainda assim, bela atitude.

  2. Eu quero agradecer profundamente a essa mãe! Criou um homem educado, inteligente, respeitador… eu sou muito fã do cara, então sou suspeita, mas o Ryan Gosling é um homem e tanto!

  3. Sinceramente não conheço nenhuma mãe SUD c este pensamento… Isso pq o mormonismo diz trazer a plenitude do evangelho, não fosse assim seria mais comum.
    Como mamãe fresquinha, minha filha fará seis meses semana q vem, farei o possível para mante-la c a mente aberta. Filha de mãe q deixou de praticar o mormonismo aos 28 anos (avó e tios ativos), avó paterna adventista, pai adepto à linhas umbandistas/candomblecistas e de quebra padrinhos católicos, ela terá muito a aprender e absorver… Espero ter o discernimento de guia-la frente a tantas diferenças.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s