Joseph Fielding Smith: Profecia sobre a Lua

Quando uma profecia é válida? Quando é inspirada? E quando é apenas uma “opinião de um homem”?

aldrin_apollo_11_crop

 

Eis um exemplo razoavelmente recente:

09 de abril, 1951 – Joseph Fielding Smith torna-se Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos.

12 de abril, 1961 – Yuri A Gagarin torna-se o primeiro humano a viajar para o espaço quando sua nave espacial Vostok completou uma órbita completa ao redor da Terra.

05 de maio, 1961 – Alan B Shepard torna-se a segunda pessoa, e o primeiro norte-americano, no espaço quando sua nave espacial Freedom 7 completou 15 minutos de vôo suborbital balístico.

14 de maio, 1961 – Joseph Fielding Smith anuncia à conferência de estaca em Honolulu:

“Nós nunca teremos um homem no espaço. Esta Terra é a esfera do homem e nunca se pretendeu que ele poderia se afastar dela. A Lua é um planeta superior à Terra, e nunca se pretendeu que o homem pudesse ir para lá. Você pode escrever em seus livros que isso nunca vai acontecer!” Smith, então, instruiu George S Tanner em privado que esta visão deveria ser ensinada aos “meninos e meninas no Sistema do Seminário.” ¹

12 setembro, 1962 – Presidente dos EUA John F Kennedy anuncia na Universidade Rice, em Houston, Texas: “Nós escolhemos ir à Lua nesta década!”

20 de julho, 1969 – Astronautas da Apollo 11 Neil A Armstrong e Edwin “Buzz” Aldrin são os primeiros homens a pisar na Lua. [vídeo]

23 de janeiro, 1970 – Joseph Fielding Smith torna-se Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

14 de setembro, 1971 – Astronautas da Apollo 15 (David R Scott, James B Irwin e Alfred M Worden – os dois primeiros dos quais chegaram a pisar na Lua) apresentam uma bandeira de Utah que eles haviam levado consigo na viagem à Lua para Joseph Fielding Smith.


[1] Diário de George S. Tanner JWML (J.Willard Marriott Library, University of Utah), E848, anotação para 14 de Maio de 1961, com comentários de alguns dias mais tarde, citado em ‘Estadista Ancião: Uma biografia de J. Reuben Clark‘ por D Michael Quinn.

33 comentários sobre “Joseph Fielding Smith: Profecia sobre a Lua

  1. É impressionante como muitos irmãos são tão inocentes e imaturos em pensar que tudo o que um profeta ou apóstolo fala é na condição de porta-voz de Deus. Gente, os profetas e apóstolos são homens, imperfeitos, com idéias e pensamentos críticos próprios! Estão propensos a errar em suas opiniões políticas, científicas, sociais como você e eu! Em nenhum ponto das escrituras é requerida perfeição para a tarefa. Muitos ficam chateados quando alguém aponta um erro cometido por eles, e não querem admitir essa possibilidade, acreditando que caso um apóstolo ou profeta emita uma opinião errada, está desqualificado. Já os antimórmons acham isso vai convencer um mórmon ativo de que o profeta era um impostor. O apóstolo Paulo nos convidou a ser inocentes na malícia mas adultos no entendimento. Sejamos adultos a ponto de entender que nenhum dos profetas foi um exemplo perfeito de retidão ou de conhecimento. A obra perfeita é tocada por gente imperfeita, em um mundo imperfeito. Aquele que não assimilar isso, ou será um membro cego e obstinado para a realidade do mundo ou não será capaz de permanecer firme.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.