Ordain Women (Ordene as Mulheres) – parte II

Na tarde de sábado, as mulheres do Ordain Women, grupo que defende a ordenação de mulheres a ofícios do sacerdócio , foi até o antigo Tabernáculo para pedir a admissão na Sessão Geral do Sacerdócio. Como já esperavam, a entrada de mulheres foi negada. Mas fizeram questão de manter o simbolismo do ato. Sua ideia era chamar a atenção das autoridades gerais para que orem a respeito da ordenação feminina.

Image

Mulheres aguardam na fila de entrada da Sessão do Sacerdócio.

Image

Ao fundo, teto prateado do Tabernáculo, onde tradicionalmente acontece a Sessão Geral do Sacerdócio, aberta exclusivamente a homens (de qualquer idade e independente de serem ou não portadores do sacerdócio).

Image

A brasileira-americana Caitlin apos sair da fila. Em alguns meses ela estará servindo como missionaria de tempo integral no Paraná.

Image

Neste ano, a Igreja incluiu pela primeira vez uma recepcionista mulher (de casaco azul). Paciente, ela conversava com as mulheres atentamente e até distribuiu alguns abraços.

12 comentários sobre “Ordain Women (Ordene as Mulheres) – parte II

  1. Jarom, interessantes comentários.
    Entretanto, não vejo nenhuma relação entre o desejo de uma mulher contrair matrimônio e de receber o sacerdócio SUD. Uma coisa não exclui a outra. Ou você pensa que uma das razões para o casamento seria o fato de uma mulher querer ter um lar com um portador do sacerdócio? Se for isso, acho que você se engana, e muito. Não acredito que um número signifcante de mulheres tenha isso como motivação para se unir a alguém, não.
    Quanto ao papel do homem, eu, como homem, heterossexual, acho que é hora de deixar de lado esse patriarcado machista que marcou uma boa fase da civilização nos últimos milênios. É melhor para todos, é melhor para nós homens também.

  2. Queridas irmãs, é só irem ao templo, ou viverem oficiando lá, que vocês terão o sacerdócio, pelo menos lá, pois ainda não é hora de vocês receberem para os assuntos exteriores, por causa da tal das chaves, eu sei que isso que eu falei não resolve o problema geral, mas para aquelas que desejam se sentir igual aos homens é só viver no templo… rsrs.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.