O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro ligou ontem para seu amigo de longa data para congratula-lo pelo seu novo chamado como Apóstolo d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de acordo com fontes próximas ao Deputado.
Recém anunciado como o novo Apóstolo, Profeta, Vidente, e Revelador para a Igreja Mórmon, Ulisses Soares passou o dia ocupado em Conferência Geral com as demais Autoridades Gerais da Igreja, e portanto recebeu ligações de poucos. Contudo, além de longa amizade, Bolsonaro não representa apenas um contato pessoal para o novo Apóstolo brasileiro.
Deputado Federal pelo Rio de Janeiro desde 1991, Jair Messias Bolsonaro é originalmente do interior de São Paulo. Bolsonaro deixou sua cidade natal de Campinas após formar-se pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército para o estado do Rio de Janeiro cursar a Academia Militar das Agulhas Negras.
Foi lá no Rio de Janeiro onde o jovem Bolsonaro, católico religioso porém interessado em todas as vertentes do cristianismo (décadas mais tarde pediria para o pastor evangélico Silas Malafaia para oficializar seu segundo casamento), conheceu e estabeleceu uma profunda amizade com um jovem missionário mórmon de São Paulo então conhecido como Élder Soares.
Ulisses Soares nasceu e cresceu na cidade de São Paulo, onde seus pais se converteram ao mormonismo quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Crescendo na Igreja desde a primeira infância, Soares foi servir sua missão de tempo integral na Missão Rio de Janeiro Brasil antes de iniciar sua carreira acadêmica na faculdade de economia da PUC-SP. Enquanto servia sua missão, Soares conheceu outra missionária que, apenas alguns anos depois, se tornaria sua esposa Rosana. E em seu proselitismo, conheceu um jovem cadete conhecido como Cadete Bolsonaro.
Clique aqui para entender por que publicamos esta notícia
Os detalhes desse encontro há quase 40 anos, e da amizade que dali floresceu, não são de conhecimento público, porém o fato dessa ligação em um momento tão especial para um deles é bem ilustrativo. Não à toa Bolsonaro goza de enorme prestígio na comunidade mórmon. Agora que um deles é um dos homens mais influentes no mormonismo contemporâneo, e o outro se posiciona fortemente para se tornar o futuro Presidente da República, não será surpreendente se mais detalhes dessa inusitada amizade se tornarem públicos, e até inspire uma parceria público-privada, ou melhor, público-religiosa.
Artigo original publicado aqui e reproduzido com permissão.
[Não deixe de ler esta informação mais recente e pertinente aqui]
Interessente! Porém existe fontes disso?
Sim, nos dois links no final do artigo. Clique em ambos e cheque por si mesmo.
Meu candidato, a cada dia mais me orgulho dele….