Mórmons Não Podem Beijar?

Membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, especialmente os jovens adolescentes, estão acostumados a receberem orientações de como devem e como não devem conduzir suas vidas amorosas. Contatos sexuais antes do casamento são estritamente proibidos, assim como namorar antes dos 16 anos de idade.

Beijo Templo Lago Salgado

Mas a Igreja também proíbe que se beije antes do matrimônio?

A Igreja SUD publica em seu site oficial um guia de conduta pessoal para jovens chamado ‘Para o Vigor da Juventude’. Neste guia, encontramos um mandamento inequívoco:

“Não participe em beijos apaixonados.”

A Igreja SUD mantém publicado em seu site oficial uma revista dedicada ao público adolescente. Nela, encontra-se um artigo destinado a persuadir os jovens SUD a evitarem beijar-se:

“Atitudes casuais sobre expressões de afeto como beijar pode causar muita tristeza e mágoa… [O Presidente Kimball discorreu sobre o ato de beijar e] usou [estas] palavras para descrever um beijo: Afeto, honra, admiração, sagrado. Beijos e outras expressões de afeto comunicam mensagens poderosas de compromisso… Se você não tem esse compromisso, suas ações são desonestas e potencialmente prejudiciais… Judas traiu… o Filho do Homem com um beijo… Judas usou um símbolo de afeto como uma ferramenta de traição. Nós não devemos permitir que outras pessoas se sintam traídas por nossas ações.”

A Igreja SUD mantém em publicação uma coletânea de ensinamentos do Presidente Spencer Kimball. Dentre as muitas orientações, o Profeta Kimball declama enfaticamente (p. 281, ênfases nossas):

“O beijo vem sido prostituído e degenerado para desencadear e expressar luxúria ao invés de afeto, honra, e admiração. Beijar casualmente sem mesmo namorar sério é cortejar perigo. O que significam os beijos quando são oferecidos como doces e roubados de seu caráter sagrado? O que é chamado ‘beijo de língua’ é uma abominação e estimula a paixão à eventual perda de virtude. Mesmo com o namoro sério e prolongado, um beijo assim justificado deve ser puro, decente, sem conotações sexuais, como o beijo entre uma mãe e seu filho, ou um pai e sua filha.” — Spencer W. Kimball

Não é difícil perceber que a maioria dos jovens SUD completamente ignora essas admoestações publicadas oficialmente pela Igreja e seus líderes.

Deveriam os jovens da Igreja conformar-se a esta exigência? Deveria ser uma norma melhor aplicada e forçada? Ou estariam corretos os jovens em ignorá-la por completo?

47 comentários sobre “Mórmons Não Podem Beijar?

  1. Ignorar por completo eu percebi que isso eles já fazem mas, para mim segue a mesma coisa do fato de ter filhos, é uma questão pessoal de cada um e como SEMPRE a igreja se mete em tudo, façam o que acharem melhor, para a igreja sud TUDO leva a masturbação, sexo ou homossexualismo….

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.