AO VIVO: 185a Conferência Geral (Sessão de Sacerdócio)

Com este artigo, durante a sessão de conferência, vocês podem fazer comentários enquanto ouvem os discursos ou acompanham os resumos digitados aqui. Clique em “recarregar” no seu navegador para ler as atualizações sobre os discursos em tempo real.

Ouviu algo que você acha merecer maior ênfase? Comente! Acha que algo dito vai provocar reações negativas? Comente! Será que o discurso não é relevante para a vida no Brasil? Comente! Não gosta do cor da gravata do orador? Comente! Concorda muito com algo? Comente! Discorda de algo? Comente!

[Traduções rápidas — não serão iguais ao que se publica na Liahona!]

 

Coro: Côro do Sacerdócio da BYU

Dirigindo essa sessão: Dieter F. Uchtdorf, 2o Cons. Primeira Presidência

Coro: Por Teus Dons

Oração: David L. Beck, Pres. Geral dos Rapazes

Coro: On This Day of Joy and Gladness

Discursante: M. Russell Ballard “A Maior Geração de Adultos Jovens”

“Felizmente, o Senhor providenciou maneiras para que nós possamos atingi-los. Por exemplo, um membro dos Quórum dos Doze designa cada missionário para seu ou sua missão. Embora isso seja feito sem uma entrevista cara-a-cara, tecnologia e revelação se combinam para providenciar uma experiência que é incrívelmente íntima e pessoal. Deixe-me conta-los como isso acontece. Sua fotografia aparece numa tela de computador junto com as informações chaves providenciadas por seu Bispo e seu Presidente de Estaca. Quando sua foto aparece, nós olhamos nos seus olhos e revisamos suas respostas às perguntas [para o formulário] da recomendação para missionário. Por um breve momento, parece que você está presente e nos respondendo diretamente. Enquanto olhamos para a sua foto, confiamos que você cumpriu as exigências elevadas requeridas hoje para ser um missionário fiel e bem sucedido. Então, pelo poder do Espírito Santo e sob a direção do Presidente Thomas S. Monson, nós o designamos para uma das 406 missões da Igreja espalhadas pelo mundo.”

“Você evita pornografia, ou olhar websites, revistas, filmes, apps, incluindo fotos de Tinder e Snapchat, que causariam vergonha para seus pais, seus líderes da Igreja, ou o próprio Salvador?”

[N. do T. — Ballard leio o texto como se não soubesse o que são Tinder e Snapchat. Ele leu: “Tinder, Snapchat, photos that would embarass…]

“Você tem cuidado com o seu tempo – evitando tecnologia e mídia social inapropriadas, incluindo videogames, que podem entorpecer sua sensibilidade espiritual?”

“Vocês jovens adultos precisam namorar e se casar. Por favor, parem de procrastinar! Eu sei que muitos de vocês tem medo de formar famílias. Contudo, se você casar-se com a pessoa certa, no tempo certo, e no lugar certo, não precisa temer. Na verdade, muitos problemas que você encontrar serão evitados se você estiver ‘ansiosamente engajado’ em namoro em retidão, cortejo, e casamento. Não mande mensagens de texto para ela. Usa sua própria voz para se introduzir às filhas de Deus que são justas.”

Discursante: Ulisses Soares, Setenta “Sim, Podemos e Faremos!”

[Nota: Ulisses faz o seu discurso em português]

“A guerra do bem contra o mal continuará por todas nossas vidas, posto que o propósito do adversário é tornar todas as pessoas tão miseráveis como ele mesmo. Satanás e seus anjos tentarão obnubilar nossos pensamentos e tomar controle tentando-nos ao pecado. Se conseguirem, corromperão tudo que é bom. Não obstante, é essencial entender que eles apenas terão poder sobre nós se assim permitirmos.”

“As escrituras contém vários exemplos daqueles que deram permissão para o adversário e terminaram confusos e até destruídos, como Nehor, Korihor, e Sherem. Precisamos estar alertas a esse perigo. Não podemos nos deixar ser confundidos por messagens populares que são facilmente aceitas pelo mundo e contradizem a doutrina e os princípios verdadeiros do Evangelho de Jesus Cristo.”

Discursante: Larry M. Gibson, 1o Cons. Pres. Geral dos Rapazes “Paternidade – Nosso Destino Eterno”

“Eu amo ser um marido e um pai – casado com uma especial filha de Pais Celestiais. É uma das partes mais recompensadores da minha vida.”

“Pais, eu tenho certeza que vocês já ouviram o ditado [atribuído a Francisco de Assis]: ‘Pregue o Evangelho o tempo todo, e quando necessário, use palavras’.”

“[Seus filhos] sabem o quanto você ama e estimam a mãe deles e quanto você ama ser o pai deles? Assim eles saberão como tratar suas futuras esposas e filhos enquanto assistem como você trata cada um deles como o Pai Celestial os trataria.”

“Jovens, vocês sabem que estão se preparando para receber o Sacerdócio de Melquisedeque, receber suas sagradas ordenanças do templo, cumprir seu dever e sua obrigação de servir uma missão de tempo integral, e então, sem demorar muito, casar-se no templo com uma filha de Deus e começar sua família.”

Coro: Povos da Terra, Vinde, Escutai!

Discursante: Dieter F. Uchtdorf  “Sobre Ser Genuíno”

“Embora historiadores modernos questionem a veracidade desta estória, o têrmo ‘Vila de Potemkin’ entrou no vernáculo popular. Refere-se às tentativas para passar uma imagem para que outros creiam que somos melhores do que realmente somos.”

[N. do T. – Eu fiquei muito feliz que ele admitiu que a estória é uma lenda urbana histórica. Parecia que ele iria apenas citar a lenda como histórica!]

“Em alguns casos, nós simplesmente perdemos o foco na essência do Evangelho, confundindo uma ‘forma de retidão’ com ‘o poder dela’. Isso é particularmente perigoso quando direcionamos nossas expressões externas de religiosidade para impressionar outros por ganho pessoal ou influência.”

“Essa tentação de tentar parecer melhor do que somos não se encontra apenas nas nossas vidas pessoais mas pode-se encontrar em chamados da Igreja, também. Por exemplo, eu conheço uma estaca onde os líderes estabeleceram metas ambiciosas para o ano. Embora as metas fossem admiráveis, eles se focaram em declarações chamativas e impressionantes ou em números e porcentagens.”

“Eu me questiono o quanto nossas metas pessoais e organizacionais não são, às vezes, o equivalente moderno à uma vila de Potemkin. Elas parecem impressionantes a distância mas falham em abordar as necessidades reais de nossos amados colegas?”

“…se Jesus Cristo fosse sentar conosco e nos pedir uma contabilidade de nossas obrigações, eu não tenho certeza Ele focaria em programas e estatísticas. O que o Salvador gostaria de saber é a condição dos nossos corações. Ele gostaria de saber o quanto amamos e ministramos aqueles sob nossos cuidados, como mostramos nosso amor a nossas conjuges e famílias, e como aliviamos seus fardos diariamente.”

“Mas [a perdão dos nossos pecados] não pode acontecer se nos escondemos atrás de máscaras pessoais, dogmáticas, e organizacionais. Tal supercialidade como discípulos não apenas nos impede de nos vermos como nós realmente somos, mas também nos previne de realmente mudarmo-nos através da Expiação do Salvador. A Igreja não é um showroom de automóveis – um lugar onde nos colocamos em display para que outros possam admirar nossa espiritualidade, capacidades, ou prosperidade. Ela é mais como uma auto-concessionária, aonde veículos em necessidade de consertos vêem para receber manutenção e reabilitação. E não estamos nós, todos, em necessidade de consertos, manutenção, e reabilitação?”

“Nós vimos à Igreja não para esconder nossos problemas mas para curar-nos deles.”

“O maior, mais capaz, e mais talentoso homem que já andou nesta Terra foi também o mais humilde. Ele realizou alguns de Seus mais impressionantes serviços em momentos inteiramente privados, com apenas alguns observadores, a quem Ele pediu para que não contassem ‘a ninguém’ o que Ele havia feito. Quando alguém lhe chamou de ‘bom’, Ele rapidamente defletiu o elogio, insistindo que apenas Deus é realmente bom. Claramente, os louvores do mundo nada significavam para Ele; Seu único propósito era servir Seu Pai e ‘fazer sempre as coisas que lhe aprazem’. Faríamos bem de seguir o exemplo do Mestre.”

Discursante: Henry B. Eyring “Sacerdócio e Oração Pessoal”

“É mais fácil atingir o apropriado sentimento de reverência quando se está ajoelhando ou se curvando, mas é possível sentir-se aproximando do Pai Celestial em situações mais informais ou mesmo em preces silenciosas, como lhes será comumente necessário. Haverá barulho e pessoas ao seu redor na maioria dos seus dias. Deus ouve suas preces silenciosas, mas você precisará aprender a bloquear tais distrações porque o momento que realmente precisar da conexão com Deus pode não surgir em momentos de quietude.”

Discursante: Thomas Spencer Monson “O Sacerdócio – Um Dom Sagrado”

Estorinha, estorinha, estorinha, estorinha, em nome de Jesus Cristo, amém.

“Irmãos, a cada um de nós foi confiado um dos mais preciosos dons jamais outorgado à humanidade. Enquanto honramos nosso Sacerdócio e vivemos nossas vidas de tal forma que sejamos dignos dele em todos os momentos, as bençãos do Sacerdócio fluírão através de nós.”

Coro: Mestre, O Mar Se Revolta

Oração: Robert C. Gay, Setenta

Um comentário sobre “AO VIVO: 185a Conferência Geral (Sessão de Sacerdócio)

  1. Pingback: 185a Conferência Geral: Impressões, Resumos, Votos Contrários | Vozes Mórmons

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s