Ex-Ouro Olímpico Larga Esporte Pela Igreja Novamente

Medalhista nas Olimpíadas de 1984, Peter Vidmar, pediu resignação de sua atual posição como Presidente do Comitê de Ginástica Olímpica dos EUA para servir missão para a Igreja Mórmon.

Emily Vidmar, filha do vencedor de três medalhas olímpicas (2 ouros e 1 prata em 1984) Peter Vidmar, representa a BYU em ginástica olímpica. Sua mãe também competiu em ginástica olímpica.

Vidmar já havia solicitado resignação da direção da delegação olímpica norte-americana de ginástica em 2012 por causa da Igreja, mas daquela vez o motivo fora mais controverso.

Em 2012, Vidmar recebeu duras críticas quando suas doações para, e participações pessoais na campanha anti-gay patrocinada pela Igreja Mórmon em 2008 tornaram-se públicas. Sucumbindo à pressão pública, Vidmar resignou de sua posição na delegação e ficou de fora das Olimpíadas de Londres.

Desta vez, a separação com o esporte por causa de suas atividades na Igreja SUD ocorrem em ocasião mais feliz e positiva. Comitê de Ginástica dos EUA soltou esse press release:

“Vidmar e sua esposa, Donna, aceitaram um compromisso de três anos para supervisionar os esforços de missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde vão servir com homens e mulheres jovens em uma área geográfica em breve a ser determinada. A missão pela Igreja dos Vidmars começa Julho de 2016.

Em nome da Ginástica dos EUA, eu quero agradecer a Peter por tudo que ele fez por nós, não apenas como Presidente do Conselho, mas também como um modelo de atleta, defensor e modelo“, disse Steve Penny, Presidente do Comitê  de Ginástica OIímpica dos EUA. Sob a liderança de Peter, a organização avançou em melhores práticas em muitas áreas, incluindo a governância e esporte seguro, e os EUA tornou-se um líder reconhecido na comunidade internacional.”

 

 

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s