Igreja Mórmon Congratula Trump

A Primeira Presidência e os Doze Apóstolos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiram nota congratulando o presidente-eleito Donald Trump por sua vitória eleitoral e urgindo todos os americanos a orar pelo “presidente-eleito, por sua nova administração, e por líderes eleitos em todo o país e no mundo”.

President-elect Donald Trump speaks during an election night rally, Wednesday, Nov. 9, 2016, in New York. (FOTO: Evan Vucci do Associated Press)

O presidente-eleito Donald Trump discursa em convenção celebrando sua vitória ontem. (FOTO: Evan Vucci do Associated Press)

Apesar de haver criticado oficialmente o candidato Trump por sua posição sobre muçulmanos, a liderança da Igreja SUD exibe apoio ao presidente-eleito em sua vitória. Não obstante os repetidos escândalos de conduta pessoal e profissional, e da ideologia de ódio promulgado por Trump, a Igreja jamais repudiou o candidato e manteve-se neutra durante o pleito. Nessa nota, a Igreja também elogia a candidata Hillary Clinton por sua campanha.

A equipe editorial do jornal oficial da Igreja SUD, o Deseret News, também emitiu nota congratulando o presidente-eleito, notando com ressalva sua condenação de muito de suas condutas pessoais e ideologias e admitindo que haviam exigido publicamente sua renúncia da candidatura há menos de dois meses.

utah-trump

Apesar de pesquisas de opinião pública haver sugerido que Trump era impopular entre mórmons, ele venceu o estado de Utah com facilidade, recebendo 46,8% dos votos totais contra 27,8% para Clinton e 20,4% para o candidato mórmon local Evan McMullin, vencendo principalmente em distritos predominantemente mórmons. Pesquisas de boca-de-urna ainda demonstram que 61% dos mórmons votaram por Trump.

6 comentários sobre “Igreja Mórmon Congratula Trump

  1. Interessante. Quando o Obama foi eleito só faltou os membros jogarem pedras no presidente eleito na época a qual culminou com xingamentos e insutos racistas em Idaho e Utah que são reduto Mormon. Não se ouviu em momento algum alguém da liderança incentivar membros a orar pelo presidente de sua nação.

  2. Em ocasiões raras vc irá ver o estado de Utah votar para um candidato do partido democrata. Creio que a ultima vez que isso ocorreu foi em 1960 quando John Kennedy foi eleito presidente dos EUA.

  3. Esse perfil é o tipo que os mórmons americanos gostam. Fico pensando como os mórmons “porcos” (assim chamados os latinos por TRUMP) conseguem ver esse Senhor do ódio e do racismo.

  4. Bem, até o fato da primeira presidência, enviar congratulações a Trump, não encaro isso como algo ruim, de fato, é gentil e inteligente (politicamente dizendo).

    Agora ver, por exemplo a foto de Julie Beck, ex-presidente geral da sociedade de socorro, fazendo campanha para um candidato com as ideologias (ideologias e falatório que na minha opinião foram professados apenas como estratégia para ganhar campanha) Trump, na minha opinião é degradante vindo de alguém tão supostamente “amorosa e fiel” a causa cristã, mostra bem o perfil de alguns líderes gerais da Igreja SUD e quem eles realmente servem.

    As grandes mudanças, que beneficiaram o mundo na história humana, nunca vieram de políticos, e tão pouco da religião as mudanças sempre ocorrem por meio de pensadores, artistas e revolucionários, que conseguem ver e enxergar além da cegueira patética, que essas instituições sociais causam na grande massa humana. Portanto que Trump seja bem vindo a horda de agentes militantes da escuridão coletiva.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s