Alunos Intimidados em Comunidades Mórmons por Racistas Pró-Trump

Um dia após a vitória eleitoral de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, alunos de ensino fundamental, médio, e superior de comunidades mórmons já estão sofrendo com intimidação racial, xenofóbica, homofóbica, misógina, e religiosa.

Alunos do Distrito Escolar Granite, no condado de Salt Lake

Alunos do Distrito Escolar Granite, no condado de Salt Lake

O Distrito Escolar de Granite, no condado de Salt Lake, recebeu múltiplos relatos de bullying de crianças por causa de suas raças, gêneros, ou etnias, especificamente motivados pela eleição de Trump. Autoridades do distrito emitiram alertas públicos, solicitando denúncias formais e organizando investigações oficiais.

“Nenhum aluno em nossas escolas deve se sentir inseguro ou intimidado.”

Alunos da Universidade da Vale de Utah, a maior universidade pública de Utah localizada na cidade de Orem, e cujo presidente é filho do Apóstolo Jeffrey Holland, denunciaram um folheto sendo distribuído e colado pelo campus intimidando minoriais raciais, religiosas, e de orientação sexual especificamente:

“Donald Trump venceu! Agora, seus liberais frouxos, melhor calar a porra da suas bocas com seus direitos dos muçulmanos, direitos dos gays, direitos dos imigrantes ilegais, e toda essa merda. A economia da América vai finalmente crescer novamente e o mundo tremerá diante do poder militar da América. Se vocês cuzões liberais não gostarem disso, façam um enorme favor à América e sumam daqui e vão para uma porra de paraíso socialista que vocês bastardos idolatram tanto!” (Tradução fiel, embora corrigida para erros gramaticais e linguajar chulo levemente suavizado)

Na escola de ensino fundamental Farnsworth, na cidade de West Valley City, um pai testemunhou duas crianças do jardim de infância fazendo bullying com outra criança, sua colega de classe, provocando-lhe que, por ser latina, será expulsa do país pelo Presidente Trump de volta ao México.

Vocês estão ouvindo tais relatos vindo das comunidades mórmons norte-americanas? Ou mesmo comentários racistas ou xenofóbicos de mórmons brasileiros exultando-se da vitória eleitoral desta semana?


Enquanto isso, em outras comunidades, eleitores de Trump celebram manifestando-se de modo idiosincrático: Onda de crimes de ódio contra minorias pelos EUA,  pichando suásticas e “Faça América branca novamente”, fisicamente atacando um homossexual na rua, tuitando fotos e mensagens racistas, atacando e roubando muçulmanos na rua, entre várias outras formas de ataques morais e físicos contra minorias.

6 comentários sobre “Alunos Intimidados em Comunidades Mórmons por Racistas Pró-Trump

  1. Aqui no Brasil está acontecendo esse tipo de coisa, não acredito ser um fenômeno exclusivo de norte americanos ou mórmons. Tenho amigos (de várias religiões e não religiosos) de uma cidade de Minas chamada Governador Valadares, segundo eles existem muitos nativos que foram para os EUA. A torcida pela volta deles e chacota com essa possibilidade é muito grande.

  2. Trump tem tudo a ver com a ideologia do deus tribal do AT. Um deus belicista, sexista, nacionalista, racista, discriminador, genocida, enfim, um deus à imagem e semelhança do homem, com seus valores antiuniversalistas e anticosmoéticos.
    Trump representa perfeitamente o deus das religiões abraâmicas. Vox populi, vox dei.

      • Nesse caso também foi cumprida a lei do carma, pois Jesus evoluiu de Jeová, um espírito vaidoso que pedia para ser adorado,

        ciumento, orgulhoso, controlador, injusto, genocida étnico, vingativo, sedento de sangue, perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, e megalomaníaco,

        para um espírito perdoador que teve uma morte humilhante “no madeiro”, que ele dizia ser maldito todo aquele que assim morresse.

        Mas há espiritualistas que dizem que, mesmo assim, Jesus ainda precisou reencarnar novamente…

  3. Isso porque clamam acreditar em Deus e viver a vida de acordo com Deus, imagina se não acreditassem e vivessem tais principios “cristãos”? rs…

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s