Piada SUD Machista

Brasileiros gostam de piadas.

Missionárias da Igreja SUD no Brasil viram meme machista após foto bem-humorada durante tragédia ecológica

Missionárias da Igreja SUD viram meme machista após foto bem-humorada durante tragédia ecológica

Brasileiros são reconhecidos mundialmente como mestres dos memes de internet. Santos dos Últimos Dias brasileiros não são muito diferentes dos demais brasileiros, e gostam de piadas e memes, também.

Contudo, algumas piadas se baseiam, e reforçam, noções preconceituosas. Uma página em rede social de membros da Igreja SUD dedicada a “humor dentro dos padrões” publicou justamente uma piada que promove o preconceito contra mulheres:

Não é segredo que há uma forte cultura de machismo e sexismo entre mórmons. Existe, ademais, o preconceito entre mórmons que mulheres se voluntariam para servir missão apenas para “caçar maridos”, ou porque “encalharam”, ou mesmo na esperança de serem “abençoadas” com um casamento como “recompensa” por seu serviço missionário. A piada em questão obviamente se baseia nessa crença popular e preconceituosa.

Na foto vê-se duas jovens missionárias da Igreja SUD posando para uma foto bem-humorada no meio de uma trágica enchente na cidade argentina de Concórdia. A piada, cujo humor depende exclusivamente do preconceito machista em torno de missionárias mulheres, lê:

“Quanto mais chuva na missão, mais lindo o maridão”

“Essas vão casar com o Brad Pitt e o Chris Evans”

Vocês já ouviram piadas sobre missionários em busca de esposas? Quando mais dedicado o missionário, mais bonita sua futura esposa? Vocês já ouviram comentários maliciosos sobre rapazes que servem missão apenas para achar esposas? É saudável fazer gracejos que se baseiam em estereótipos e preconceitos estabelecidos de uma classe de membros que costumeiramente sofre com estereótipos e preconceitos?

19 comentários sobre “Piada SUD Machista

  1. A pergunta feita é se acham a piada machista, minha resposta é , não, até porque é usado para os rapazes também, E isto é apenas uma brincadeira, porque tanto os rapazes quanto as moças sabem que a verdadeira beleza é a interior. Esta é a que importa para um relacionamento feliz e eterno.

  2. Nossa, Elderes usam essas frases também para dizer que se trabalham arduamente vão ter esposas lindas e tal. Não tem nada de machista nisso.
    O que eu percebo que esse site só tem intenção de falar mal da igreja e pode até alcançar alguns desconhecidos, pois esse post falando sobre machismo tem nada a ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa FOI A PIOR.
    TÃO FICANDO SEM MENTIRAS PARA FALAR E INVENTANDO ESSAS BOBEIRAS!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PRECISA MELHORAR AI MEU CARO.

    • Em primeiro lugar, esperar que a recompensa de um trabalho árduo é uma “esposa linda e tal” é a própria definição de machista. Mulher não é objeto para servir de prêmio como “esposa” de alguém. Mulher não é objeto para ser recompensa por um trabalho árduo. Mulher não é objeto para ter sua qualidade julgada de acordo com sua beleza.

      Em segundo lugar, pedimos a gentileza de não ser mentiroso e desonesto, Ricardo. Se você quiser ser machista, isso é problema seu e de sua família. Agora, não minta para nós aqui no nosso site. Nós não publicamos uma única mentira e você sabe disso. Se você tivesse encontrado uma mentira aqui, teria nos criticado por ela, ao invés de ficar escrevendo dúzias de comentários recheados de nenhum conteúdo intelectualmente coerente ou racional.

      Seja honesto e admita que você está mentindo.

      Em terceiro lugar, nós temos regras para comentários. Uma delas é não gritar, como você faz nesse comentário acima. Três delas envolvem não julgar pessoas e suas crenças, como você faz nesse comentário aqui. Esse é o seu único e último aviso, Ricardo. Você pode postar comentários recheados de inanidades, você pode mentir nos seus comentários, e você pode ser machista nos seus comentários, mas não viole as nossas regras.

      • Você julga pessoas quando permite que elas sejam chamadas de burras como algumas vezes em meus comentários alguns me chamaram e você fala mal de crença do próximo como quando permite que outros façam isso como já foi feito comigo! Não vi repreensão da sua parte quando fui chamado de burro e quando falam mal da Igreja que eu sou membro! Você é muito incoerente e irracional ao fazer esse comentário para mim e vejo que você é irracional e imparcial. Seu site é horrível, pois ele não traz informação, ele traz ofensas. Como jornal barato de esquina. Sensacionalista! Esse site me faz rir muito!!! Te peço que não me exclua, pois é hilário kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Você tem razão, Ricardo. Nós somos imparciais. Nós almejamos ser imparciais.

        Se os seus comentários demonstram uma profunda dificuldade para compreender conceitos simples e rudimentares, como é que alguém pode não achar que você é “burro”? (Aliás, não encontramos nenhum comentário lhe chamando de “burro”. Onde estaria?)

        Por exemplo, nesse seu comentário você se demonstra incapaz de compreender o simples conceito de “preconceito”. Quando alguém lhe chama de “burro” porque você escreveu uma asneira, isso não é “preconceito”. Isso é uma avaliação baseada em uma peça de informação. Certamente, ninguém pode ser julgado “burro” baseado apenas em uma única opinião estúpida, mas aí também depende do grau de estupidez da opinião.

        Outro exemplo, nesse seu comentário você se demonstra incapaz de compreender a diferença entre estudar e criticar. Estudar fatos históricos e sociais não é o mesmo que “falar mal”, e discutir fatos históricos bem documentados e observar suas expressões culturais e sociais entre membros da Igreja não é o mesmo que “falar mal da Igreja”. Certamente, ninguém acreditaria que é “falar mal” de um aluno que foi reprovado na escola apenas mencionar o fato que ele foi reprovado na escola. Pessoas adultas costumam compreender essa diferença.

        Outro exemplo, nesse seu comentário você se demonstra incapaz de ter sua opinião ou conduta contestada sem reagir como uma criança mal educada que sai xingando os outros ao invés de argumentar racional e logicamente o seu ponto de vista. Você foi repreendido por uma conduta antissocial e sua resposta é xingar com seu “site é horrível”, “jornal barato de esquina”, e “sensacionalista”, além de mentir com “ele não traz informação, ele traz ofensas”, etc. Se você se comporta assim em público, você não pode achar ruim quando alguém lhe chama de “burro”.

        Não estamos pré-julgando você por ser “da Igreja que sou membro”. (Aliás, dica para o futuro: O correto seria “da Igreja na qual eu sou membro” ou “da qual eu sou membro”) Não estamos nem julgando você pela baixa qualidade intelectual de seus comentários. Estamos apenas lhe pedindo que se comporte aqui com educação. Pré-julgar pessoas que pensam diferentemente de você, como você fez ao chamar membros da Igreja que creem de maneira diferente de você de “ímpios”, é preconceito, e não aceitamos esse tipo de comportamento aqui. Esse é o seu último aviso.

        De qualquer modo, sinta-se sempre à vontade para ler nossos artigos, mesmo que seja para rir “pois é hilário”.

      • Você atrai pessoas do seu nivel, e provavelmente casará com uma mulher parecida com você, que tenha idéias, ideais em comum (caso contrario o casamento nao perdurará)
        A missão quando bem feita constrói um homem ou mulher melhor, disto presto meu testemunho.
        na missão aprendi a ter mais paciência, perseverança, melhorei minha dicção e muitas outras coisas.
        Sendo assim agora estou hapto a atrair uma mulher com qualidades similares, porque melhorei.
        E sei que moças mais maduras e com maior perspectiva não teriam menor interesse no que eu era antes da missão. Então sim isso será uma benção. e talvez inclua um casamento com melhor perspectiva. Já que apartir de agora irei procurar moças com idéias mais similares a estas tão importante na vida conjugal. talvez para o mundo ela não seja a mais bela, mas será para mim, porque me preparei sem saber para encontrá-la.
        Sim um casamento é uma benção, e bem sabemos que o senhor abençoa as pessoas através de outras, esta dizendo que uma mulher não estaria apta a ser uma benção, isto é ridículo.
        Não é uma piada machista por ser aplicada a ambos os sexos, então posso dizer também que o homem é um objeto apenas servindo de benção a missionarias retornadas, mas não diria isso, Pois é só UMA BRINCADEIRA sem fundo Sexista. É uma pena que estejam mais dedicados a Luta do que a paz, Mais a o ódio do que a fraternidade, O artigo foi tendencioso não expôs as ideias com fundo intelectual que promete o site. retorno a dizer é uma Pena.
        A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias ajudou minha família a ser oque é, em meio a tantas dificuldades meu pai que veio de uma família extremamente humilde encontrou la o apoio necessário para se tornar oque ele é hoje, minha mãe se batizou na igreja e sempre serviu com fé tendo responsabilidades que ajudaram muitos a sua volta, e nos ajudaram crescer como unidade familiar em um ambiente de apoio multo, nunca sofremos nem um tipo de preconceito ou algo do tipo.
        Sei que Jesus é o Cristo, sei que a Igreja ajuda as pessoas a se tornarem melhores, e sei que aquilo é só uma brincadeira boba sem nem um objetivo de ofender as filhas do pai. Volto a repetir é só uma brindeira sem fundo machista.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.