Em Fortaleza, o prefeito Roberto Claudio foi reeleito. O que ocorreu recentemente em âmbito federal tem se tornado costume na capital cearense: nos últimos anos, os titulares e seus vices romperam durante o mandato. Com a necessidade de uma nova chapa, o deputado federal e eterno candidato a prefeito Moroni Torgan foi convidado a disputar o lugar de Gaudêncio Lucena. Conforme publicamos em outubro, Torgan é o novo vice-prefeito de Fortaleza.
Outra prática que tem sido comum na capital do Ceará é a contratação de parentes de aliados para importantes cargos na prefeitura.
Outra personagem do Livro de Mórmon
Há três anos, bem antes de elencar a chapa vitoriosa do último pleito, a mulher de Moroni, Rosa Torgan, recebeu um cargo comissionado no gabinete da primeira-dama. Semana passada, foi a vez de outra personagem do Livro de Mórmon ser homenageada no primeiro escalão do executivo da capital cearense: Mosiah, filho de Moroni Torgan, assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Mosiah de Caldas Torgan é advogado, tem 30 anos de idade e atualmente serve como conselheiro da Estaca Brasília Brasil Norte. Pelo que tudo indica, os mórmons do Distrito Federal perdem um líder eclesiástico, ao mesmo tempo em que a prefeitura de Fortaleza recebe um sumo-sacerdote mórmon em seu secretariado.
Leia mais sobre a trajetória de Moroni Torgan e a Igreja SUD em Fortaleza
Sou mórmon, é amo muito ser mórmon, é sempre serei pois pretendo perseverar até o fim….
Grande coisa! O que isso vai mudar na vida das pessoas?