James Talmage: Isolamento Social ou a Economia?

O Apóstolo James Edward Talmage, autor do clássico Jesus, O Cristo e uma das maiores influências na teologia mórmon do século 20, anotou em seu diário pessoal suas impressões sobre se devemos proteger a economia ou salvar vidas durante uma pandemia global.

James Edward Talmage, Apóstolo da Igreja SUD (1911-1933) e autor do clássico ‘Jesus O Cristo’ (1915).

No dia 9 de janeiro de 1919, Talmage anotou sua opinião pessoal sobre como a pandemia global de influenza H1N1, erronea e popularmente conhecida como “gripe espanhola”, estava sendo abordada por autoridades públicas e pela classe empresarial (ênfases nossas):

“Há toda evidência de uma piora muito séria do problema da gripe, embora exista um claro viés por parte dos jornais em não publicar os fatos completos. Diz-se que isso é resultado da pressão exercida sobre os jornais pelos empresários, que insistem que a suspensão forçada de aglomerações de pessoas e das livres operações de negócios está trazendo a eles uma perda [econômica] que não pode mais ser suportada. Vidas estão sendo sacrificadas pelo foco em dinheiro. Embora os médicos admitam livremente que o flagelo é uma doença misteriosa, todos concordam com o fato de que o vírus é transmitido por proximidade e que os contatos sociais são o principal meio de transmissão.”

4 comentários sobre “James Talmage: Isolamento Social ou a Economia?

  1. Interessante ver esses discursos que foram pregados por autoridades gerais em tempos antigos. Não sei de fato como a Igreja SUD agiu naqueles tempos, mas quando vemos o que está rolando no mundo, dá a impressão nítida que a Igreja sempre foi uma igreja que segue uma sociedade e nunca foi de fato uma igreja que guiasse o mundo como ocorrera em tempos que haviam profetas genuinos que sabiam do que ocorreria e ocorreria no mundo como fora Noé e Isaias por exemplo.

    Naquele tempo da tão chamada “Gripe Espanhola” pelo que nota-se nesta declaração a ordem de “fique em casa” e a preocupação com economia era o mesmo de hoje. Não posso julgar se as decisões das pessoas da época era certa ou errada mesmo porque seria leviano de minha parte faze-lo uma vez que não tenho todas informações até o momento comigo e só conseguirei após estudos, mas o momento que vemos hoje são politicos de uma sociedade querendo criar caos no mundo, a midia tentando desistimular as pessoas a pensar e simplesmente fazer o público a entrar na jogada do mundo globalista que almeja nada mais, nada menos que o poder. Usam o virus para fazer politicagem e querem estabelecer o caos na sociedade com mentiras que infelizmente até os membros da igreja SUD caem nesse conto. Se colocarmos no contexto religioso, esses homens estão fazendo o papel de Lucifer ao espalhar horror e mentiras

    Se alguém me perguntar se estou negando a existência do virus, diria que Não pois ela existe sim; porém, a questão não é essa, mas sim como que a questão está sendo tratada no mundo. É nitido que algumas pessoas com fortes ligações na politica estão usando isso para derrubar chefes de estado e criar caos. Sempre deixei claro que sou apartidário, mas temos que ver que no caso dos EUA com Trump(embora não simpatize por ele) esse tipo de situação está ocorrendo com esse intuito. O mesmo está ocorrendo com relação a Presidente Jair Bolsonaro.

  2. O que me entristece na Igreja é ver os membros idolatrarem o BOZO, um cara que pegou uma doença, um remédio ( virou médico! ) e dividiu o país para buscar a reeleição.O que importa é falar frases para agradar os eleitores e provocar os inimigos mesmo que eles estejam certos. Estou na luta para derrubada desse GADIANTON DA MILICIA, esse homem de passado obscuro que sobrevive de combinações secretas. Tiramos a mafia e idolatria do PT para trocar pela MAFIA e IDOLATRIA do BOZO. E os membros bajulando um nazista…Estamos igual a ALEMANHA DO HITLER quando alguns líderes da igreja bajulavam o Hitler e excomungavam membros que eram contra o NAZISMO…Pois podem me excomungar, DEUS me REVELOU que Bolsonaro é iníquo e tem que sair do governo e nessa revelação que vou me apoiar.Já me expulsaram dos grupos de zap da igreja por falar mal do BOZO e ficam lá dizendo que ele é ungido de DEUS e que devemos idolatrar o presidente. O cara anda com EDIR MACEDO, WALDOMIRO e tem SUD que idolatra !Tem membro da igreja que ficou CEGO de vez! Vale lembrar que essa IDOLATRIA a políticas começou com LULA , antes dele , vc podia falar mal de político que ele tinha que se defender sozinho, hoje o político mesmo cometendo erros , escondendo ilícitos , mentindo. Ele tem milhares de idólatras defendendo ele. Pelo simples fato da auto censura, ou seja vou impedir que minha mente trabalhe para analisar o fatos friamente e com espírito crítico e de cobrança . Depois do Lula políticos são mais amados que jogadores de futebol , e artistas. Mesmo falando , fazendo , pregando as piores bobagens. Antes as pessoas se interessavam em saber todas as falcatruas , irresponsabilidade s , má decisões , os podres do poder para justamente combater os políticos. Mas depois do LULA , viraram seres queridos, amados …Pior coisa que aconteceu no Brasil foi misturar POLITICA X RELIGIÃO X PAIXÃO X CEGA…Essa paixão cega é pior do que a de corno sendo traído e todo mundo avisa …E o cara não acredita…Espero que depois do Bolsonaro isso nunca mais aconteça no Brasil , oro para o voto seja uma ato de amor a pátria e não a pessoas , que todo brasileiro arranque do peito esse amor cego, essa alienação em que tudo q o político faz é perfeito e é correto…Se o político fosse uma pessoa perfeita ele nem político seria…Eles não tem a mínima preocupação com o povo, tentam usar o poder como palanque e agradar e motivar os eleitores ,para votem neles eternamente. Em vez dos brasileiros revezarem os políticos , preferem adorá los por 20 , 30 anos , como se ninguém mais fosse capaz de fazer um trabalho melhor ou ser uma pessoa melhor…

    • Otávio, tenho uma percepção que muitos membros da Igreja se mostram cada vez mais ignorantes a respeito do mundo; em especial ao mundo político social. Até mesmo suas reações descreve o que é um membro da igreja nos dias atuais onde é mais fácil se meter em assuntos que não compete que é a politica para destilar ódio e julgamento a seus líderes que por sinal foram eleitos de forma legal e democrático.

      Falamos sobre o erro de Julgar e Incentivar ódio no primeiro parágrafo o que só nisso já vai contra as leis divinas. Agora falemos do que a igreja prega sobre nossa relação com lideranças. De acordo com a Regra de Fé a referência a essa relação é bem clara e nos diz a respeito de sermos obedientes ao Presidente, mantermos a honra e manutenção da Lei(12). Considerando o fato que o Presidente foi eleito de forma democrática e na atual situação não há nada na vida dele a qual comprove casos de corrupção, desonestidade e desvio de verbas, a idéia de taxar ele como um “nazista” não somente chega a ser absurdo, como também denota que você como membro nutre ódio a um Homem que você nem ao menos conhece. Para ser mais franco, duvido muito que você conheça o que venha ser Nazismo, Facismo, e outras palavras tão mencionadas pelos anti-governistas. Se tem alguém que pratica algo próximo do Nazismo, esse é João Dória a qual está fazendo o povo paulista se dobrar perante ele e dizer Sim para ele; ditando normas e impedindo das pessoas de exercerem suas atividades políticas e sociais. Enquanto ele dita, o povo paulista vive um cenário de horror, pavor e desespero que por fim resulta em milhares de vitimas de seu ego.

      O erro de muitos membros da Igreja é achar que todos devem pensar como eles para serem taxados de “pessoas corretas” e isso é o mesmo que impedir as pessoas a exercerem a liberdade de expressão. Não é porque você pensa assim que você está certo e outros estão errados. De fato, isso denota arrogância; algo que vai contra as leis da Igreja.

      Fala se tanto em apoiar presidente de missão corruptos, bispos desonestos, e presidentes de estaca que mentem, e agora vem com essa idéia que devemos ser contra o presidente eleito pelo povo que quer retaomar a economia e buscar soluções e remédios para esse problema que está. Soa bem hipocrita a mentalidade dos membros SUD.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.