James Talmage: Isolamento Social ou a Economia?

O Apóstolo James Edward Talmage, autor do clássico Jesus, O Cristo e uma das maiores influências na teologia mórmon do século 20, anotou em seu diário pessoal suas impressões sobre se devemos proteger a economia ou salvar vidas durante uma pandemia global.

James Edward Talmage, Apóstolo da Igreja SUD (1911-1933) e autor do clássico ‘Jesus O Cristo’ (1915).

No dia 9 de janeiro de 1919, Talmage anotou sua opinião pessoal sobre como a pandemia global de influenza H1N1, erronea e popularmente conhecida como “gripe espanhola”, estava sendo abordada por autoridades públicas e pela classe empresarial (ênfases nossas):

“Há toda evidência de uma piora muito séria do problema da gripe, embora exista um claro viés por parte dos jornais em não publicar os fatos completos. Diz-se que isso é resultado da pressão exercida sobre os jornais pelos empresários, que insistem que a suspensão forçada de aglomerações de pessoas e das livres operações de negócios está trazendo a eles uma perda [econômica] que não pode mais ser suportada. Vidas estão sendo sacrificadas pelo foco em dinheiro. Embora os médicos admitam livremente que o flagelo é uma doença misteriosa, todos concordam com o fato de que o vírus é transmitido por proximidade e que os contatos sociais são o principal meio de transmissão.”

5 comentários sobre “James Talmage: Isolamento Social ou a Economia?

  1. Todos os meus amigos membros dessa igreja são bolsonaristas convictos. Só por isso já imagino o quão nocivo deve ser esse ambiente para criar os filhos. Deus me livre!

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.