Mórmons veem uma relação histórica entre o catolicismo romano e a corrupção das escrituras?

Esta é uma pesquisa sobre a percepção dos santos dos últimos dias sobre a Igreja Católica e o suposto vínculo dessa instituição com a corrupção das escrituras bíblicas.

Participe! 

Em alguma aula, conferência ou reunião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, você já escutou alguma referência à Igreja Católica Apostólica Romana como sendo a instituição responsável pela deturpação ou corrupção das escrituras?

 

Escolha todas as opções que se aplicam.

6 comentários sobre “Mórmons veem uma relação histórica entre o catolicismo romano e a corrupção das escrituras?

  1. e aonde está a explicação?a relação estará mais com o espiritismo,pelo TEMPLO,se vê os Mórmons,relacionando,espíritos,anjos,que falam,comunicam-se,do que com o catolicismo,ou outros.

    • Oi, Maria Ignácia,

      não estou certo se entendi o seu comentário. Você está dizendo que há um paralelo entre espiritismo e mormonismo, isso? Parece uma ideia interessante e você poderia desenvolvê-la. Que acha?

      O tema da enquete, no entanto, não é um paralelo entre catolicismo e mormonismo. Um dos pressupostos da restauração do evangelho (mormonismo) é a afirmação de que as escrituras bíblicas haviam sido corrompidas – passagens foram modificadas, ou suprimidas ou acrescentadas. As perguntas são a respeito dos membros da Igreja sud verem uma relação entre esse processo de corrupção da Bíblia e a Igreja Católica, como às vezes se insinua.

      Daqui há alguns dias estarei publicando uma análise desse tema, a partir de fatos históricos e também minhas impressões sobre os resultados da enquete.

      Abraço

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.