Brigham Young: Sinais e Símbolos da Investidura

O Presidente Brigham Young fez os seguintes comentários sobre a importância dos sinais e símbolos ensinados durante a ordenança da investidura realizada apenas nos templos sagrados, durante a cerimônia da pedra fundamental do Templo de Lago Salgado em 6 de abril de 1853.

Brigham Young

Young explica como a importância principal da ordenança da investidura, como revelada ao Profeta Joseph Smith, é ensinar aos membros da Igreja os códigos secretos sem os quais não se pode entrar na presença de Deus (ênfases nossas):

“Logo depois, a Igreja, através de nosso amado Profeta Joseph, foi ordenada a construir um Templo para o Altíssimo, em Kirtland, Ohio, e essa foi a próxima Casa do Senhor do qual se ouviu falar na Terra, desde os dias do Templo de Salomão. Joseph não apenas recebeu revelação e mandamento para construir um Templo, mas também recebeu um modelo, como Moisés para o Tabernáculo e Salomão para seu Templo; pois sem um modelo, ele poderia não saber o que se queria, nunca tendo visto um, e não tendo experimentado seu uso.

Sem revelação, Joseph não poderia saber o que se estava querendo, assim como qualquer outro homem, e, sem mandamento, a Igreja era muito pequena em número, muito fraca em fé e pobre demais em dinheiro, para tentar um empreendimento tão poderoso. Mas por meio de todos esses estimulantes, um mero punhado de homens, vivendo no ar, e um pouco de canjica e leite, e muitas vezes sal ou sem sal quando o leite não estava à mão; o grande Profeta Joseph, na pedreira, carregando rochas com suas próprias mãos; e os poucos então na Igreja, seguindo seu exemplo de obediência e diligência onde quer que fosse mais necessário; com trabalhadores nas paredes, segurando a espada em uma mão para se proteger da multidão, enquanto colocavam a pedra e moviam a espátula com a outra, o Templo de Kirtland – a segunda Casa do Senhor, do qual temos qualquer registro publicado na terra, estava tão completa a ponto de ser dedicada. E aqueles primeiros élderes que ajudaram a construí-lo receberam uma parte de suas primeiras investiduras, ou poderíamos dizer com mais clareza, algumas das primeiras ordenanças introdutórias ou iniciatórias, preparatórias para uma investidura.

As ordenanças preparatórias ali ministradas, embora acompanhadas pela ministração de anjos e a presença do Senhor Jesus, não passaram de uma ligeira semelhança com as ordenanças da Casa do Senhor em sua plenitude; muitos ainda, por instigação do diabo, pensaram que haviam recebido tudo e sabiam tanto quanto Deus; eles apostataram e foram para o inferno. Mas esteja certo, irmãos, há poucos, muito poucos dos élderes de Israel, agora na Terra, que conhecem o significado da palavra investidura. Para saber, eles devem ter a experiência; e para ter a experiência, um templo deve ser construído.

Deixe-me dar a definição mais breve. Sua investidura é receber todas as ordenanças na Casa do Senhor que são necessárias para você, depois de ter partido desta vida, para lhe permitir que você caminhe de volta à presença do Pai, passando pelos anjos postados como sentinelas, sendo habilitado a dar-lhes as palavras-chave, os sinais e símbolos, pertencentes ao Santo Sacerdócio, e obter sua exaltação eterna, apesar da terra e do inferno.

Quem recebeu e compreende tal investidura, nesta assembléia? Você não precisa responder. Suas vozes seriam poucas e distantes entre si, mas as chaves para estas investiduras estão entre vocês, e milhares as receberam, de modo que o diabo, com todas os seus ajudantes, não precisa supor que ele possa novamente destruir o Santo Sacerdócio da Terra, matando alguns, porque ele não pode fazer isso. Deus colocou a mão, pela última vez, para redimir o Seu povo, o honesto de coração, e Lúcifer não pode impedi-Lo.” (Journal of Discourses 2:29-33)

4 comentários sobre “Brigham Young: Sinais e Símbolos da Investidura

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.