Mórmons veem uma relação histórica entre o catolicismo romano e a corrupção das escrituras?

Esta é uma pesquisa sobre a percepção dos santos dos últimos dias sobre a Igreja Católica e o suposto vínculo dessa instituição com a corrupção das escrituras bíblicas.

Participe! 

Em alguma aula, conferência ou reunião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, você já escutou alguma referência à Igreja Católica Apostólica Romana como sendo a instituição responsável pela deturpação ou corrupção das escrituras?

 

Escolha todas as opções que se aplicam.

6 comentários sobre “Mórmons veem uma relação histórica entre o catolicismo romano e a corrupção das escrituras?

  1. Não to muito a par do assunto Antonio, mas pelo que sei, Constantino sendo um politico viu no Cristianismo uma oportunidade para se favorecer da nova religião, tanto que era um catucumeno.

    Quanto a adulteração nas esrituras, é bom ter em mente que comdeçou bem antes, um ex. é que J.S disse que o livro de Josué era parte dos livros escritos por Moisés. Bem como varias passagens e livros perdidos da biblia, como o sefer hayashar, ou o livro do reto, justo. Pelo que sei, o mundo Cristão traduziu as escrituras bem tarde, até Lutero no começo questionava certos livros, se não me engano o de apocalipse por ex. Há uma polemica sobre a lingua original do N T, se seria grego ou Aramaico, visto que fragementos do NT nesta lingua, no museu de Londres e de Paris…
    Penso que Jeronimo, a pedido do Papa na época, se cometeu erros, penso que foi invountario. Por outro lado, que Constantino paganizou a Fé Cristã, não há a menor duvida!

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.