Nova Igreja Mórmon

Uma Nova Igreja Mórmon!

Descobri hoje uma igreja Mórmon nova que eu ainda não conhecia: A Igreja dos Últimos Dias.

Baseada em Vernal, Utah, ela é liderada por um profeta (Jim Johnson) que recebeu uma visão de Deus em 2010. De acordo com o site oficial, ele acredita que Deus é uma mulher, nossa Mãe Celestial, e que Joseph Smith viu dois Cristos no Bosque Sagrado, e não Deus e Cristo. Aparentemente, ele crê que Deus, a Mãe, criou Vida na Terra por meio de Evolução Orgânica, e que julgará a todos no Dia de Julgamento, porém todos serão salvos por Sua graça.

The Church of Latter Days

Eles acreditam em Vida Eterna e também em Reencarnação. Pra mim, o mais curioso é que acreditam em Casamento Homosexual — que seja normal e aceitável — e ao mesmo tempo acreditam em Poligamia e Poliandria.

Aparentemente, há mais pessoas que acreditam que Poligamia e Casamento Homosexual são conceitos similares! 😉

Como será que Joseph Smith veria a Jim Johnson?

Quais outras igrejas Mórmons menores (afora as mais conhecidas, como a Comunidade de Cristo ou a FSUD) vocês conhecem bem, ou teriam curiosidade em conhecer?

19 comentários sobre “Nova Igreja Mórmon

  1. Antonio,

    Depois que houve um tal de Jim …Jones pra mim hoje não fico mais surpreso em mais nada no campo religioso “cristão” incluindo esse JIM John….son!

    Mas também nunca ouvi falar deste grupo.

    • Então, Cláudio, a diversidade que existe entre cristãos também existe entre mórmons. ;0 (O autor do artigo acima é o Marcello)

      A mim me soou como um igreja mórmon new-age! Curiosa essa ideia dos dois Cristos. Eles não dizem quem é o segundo, mas o trecho abaixo sugere algo. Também algo sugere para eles que Jesus Cristo não foi perfeito.

      Li o seguinte no site deles: “acreditamos que Jesus teve uma namorada e que ele rejeitou seu casamento a Deus”; o primeiro Cristo pagou pelos pecados da humanidade até aquele momento e “depois disso, todos os pecados a partir daquele ponto ao longo de todas as gerações seguintes foram pagos por satanás [minúscula no original] na sua morte”.

      Acho que se o líder desse grupo fosse um contemporâneo de Joseph Smith, eles debateriam por horas e Joseph concluiria se tratar de um falso profeta, como no encontro dele com Mathias.

      • Pronto. Acabo de achar a afirmação de quem é o “segundo Cristo”: o próprio Jim Johnson! http://thefinaljesus.blogspot.com/

        Ou seja, a segunda vinda já ocorreu.

        Já havia lido sobre líderes de grupos mórmons que se declaram ser Joseph Smith reencarnado (Jim Harmston) e o Espírito Santo (Terril Dalton). Ma sé a primeira vez que vejo alguém se declarar um/o Cristo.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.